1º ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS DE  SERITINGA

De 01 a 03 de Dezembro todos os caminhos do motociclismo levam a simpática e atraente cidade de Seritinga no Sul das Minas Gerais. 
 
Seritinga é uma pequena cidade situada a três quilômetros da BR 267,  que liga as cidades de Caxambu à Juiz de fora, cidade com povos descendentes de italianos, portugueses, àrabes, dinamarqueses, etc. A cidade se formou no início do século XX com instalação da antiga ferrovia que ligava as cidades de Aiuruoca à Liberdade,ferrovia esta que foi desativada em 1977, porém, ainda resta na cidade a antiga estação ferroviária, conservada com muito orgulho pelos seritinguenses. A cidade possui alguns atrativos turísticos, principalmente para quem gosta de apreciar a natureza, como por exemplo a cachoeira do Galvão, as prainhas do rio Aiuruoca e do Rio dos Franceses, a tradicional festa de aniversário da cidade que acontece na passagem do ano, e a linda praça Sete de Setembro. A cidade ainda é famosa pela qualidade dos queijos ali produzidos pelo Laticíno Skandia, de propriedade da família do Sr. Godfredson, que trouxe a qualidade dos queijos direto da Dinamarca.

Na relação dos imóveis consta uma casa do século XX, construída em estilo dinamarquês, outra atração da cidade.  A tranquila e pacata Seritinga tem aproximadamente 1.;970 habitantes.
Dá pra imaginar a tranquilidade do lugar.