Falar do evento de Passos é chover no molhado. Nove anos de bons eventos, com excelente shows, atenção e cortesia aos irmão motociclistas e uma verdadeira preocupação em atender bem e cada vez melhor. Tudo é feito pensando no melhor para nós irmãos estradeiros das duas e três rodas. Nos três dias de festa na bela e acolhedora cidade de Passos, passaram pelo evento mais de 50.000 mil pessoas, milhares de motociclistas,  20 estados da federação, mais dois países, mais de 15.000 motos,  num verdadeiro festival de cores, luzes, trajes, figuras pitorescas, etc.
Shows com 08 (oito) bandas de altissima qualidade (Banda Walk, Nota Promissória, U2 Cover, Officina do Son, Banda Drenna, Bon Jovi Cover, Banda Os Coroné, Banda Saudade da Zona), 2 Djs,  que se revezeram em dois dias em 3 Palcos +  Shows com CPM22 e  RPM. Produção musical pra ninguém botar defeito. Shows de Free Style com o famoso campeonissimo nacional e internacional Jorge Negretti e sua equipe.
Não tem quem não se encante e já faça planos para voltar, aliás, já está deixando saudades o 9º Passos Motorcycles e se avizinhando um gostinho de quero logo o 10º Encontro. Momento de muita emoção a missa rezada pelo Padre Edson que trouxe uma novidade, um momento de união com a participação do Pastor Gilberto, que emocionou a todos com sua palavra e testemunho de fé, terminando com a benção dos coletes de nossos irmãos e amigos motociclistas.
O café da manhã, nos oferecido no domingo, foi  excepcional com toda higiene e com muita variedade, já sendo marca registrada do Esquadrão MG.
Excelente cobertura e divulgação pelos principais canais de mídia da região, EP TV afiliada da Rede Globo, Moto Adventure, Mototour, Jornal Motocycle e nós do Canal da Moto, que ficamos confortavelmente instalado no Hotel San Diego.
Parabéns ao Esquadrão MG, pela linda e impecável festa. E que venha o 10º Passos Motorcycles.