AGORA É OFICIAL: NOVA DUCATI 1199 PANIGALE

07/11/2011 20:42

 

A Ducati apresentou a 1199 Panigale à imprensa mundial

01 1199 Panigale S.JPG

 

Ao lado de toda linha 2012, o novo modelo foi apresentado como o mais ambicioso projeto da marca

 

A Ducati revelou hoje (7) a jornalistas especializados do mundo inteiro a sua esperada superbikeDucati 1199 Panigale, ao lado de toda sua linha 2012, na conferência de imprensa no Teatro Dal Varme,em Milão, na Itália. Ela será mostrada ao público nesta semana, de 10 a 13 de novembro, no Eicma, Salão Internacional de Milão, em sua  69ª edição.

 

A apresentação no impressionante teatro milanês foi conduzida pelo presidente da empresa Gabriele Del Torchio, enfatizando o excelente desempenho da marca sediada na região de Bolonha. Em um mercado desafiado por dificuldades na economia mundial, a Ducati conseguiu ampliar sua produção e as vendas globais. A Ducati Panigale 1199 marca, então, a entrada da empresa nos tempos vindouros.

 

Del Torchio afirmou  estar diante do resultado do trabalho duro dos homens e mulheres da Ducati, que levaram a empresa aos números que ele apresentou. Destacou que o foco esteve no desenvolvimento de novos produtos de excelência, nos investimentos aumentados e no esforço para manter a marca no topo da expectativa dos consumidores, anunciando que 2011 foi o ano mais bem sucedido na história da Ducati.

 

19 1199 Panigale.JPG

 

“As vendas de aproximadamente 42.000 motocicletas geraram rendimentos de 480 milhões de euros, um aumento de 20% sobre o ano anterior e a recompensa justa para nossos produtos altamente inovadores. Nos dá a confiança para acreditar em nossa estratégia e para continuar na missão de sermos líderes mundiais do segmento mais do que especial das motociclistas esportivas.”

03 1199 Panigale S.JPG

“Todo esse empenho nos permitiu apresentar a Ducati 1199  Panigale como um incrível e novo marco da fábrica, inaugurando uma nova era no segmento das superbikes. Foi o projeto mais ambicioso da história da Ducati, sublinhando a emoção e a excelência na engenharia do produto, porque mais que nunca isso se tornou imperativo no competitivo mercado mundial.”

 

“Nós estamos particulamente orgulhosos de termos criado a versão especial de uma Ducati 1199tricolore carregando as cores vermelho, branco e verde da Itália. Esta foi uma maneira que encontramos para comemorar os 150 anos de nossa bandeira, e nos dá honra de sermos embaixadores do título “made in Itália”, com produtos de estilo e excelência técnica”.