AUMENTA A POSSIBILIDADE DE CASEY STONER SE APOSENTAR NO FIM DO ANO!

03/05/2012 13:06

 

Mundial de MotoGP – Bomba! Aumenta a possibilidade de Casey Stoner se aposentar no fim do ano!

Seguem à pleno na Internet as notícias de que o bicampeão mundial da MotoGP Casey Stoner pode pendurar o capacete no final desta temporada. De acordo com a revista espanhola Solomoto, o australiano está cansado de ficar 9 meses longe de casa e quer aproveitar a família. O pai dele, Colin Stoner, negocia com a Honda, que tenta impor mais dois anos de contrato, com o que os Stoner não concordam.

Segundo fontes ligadas ao piloto de 26 anos, ele já atingiu uma sólida situação financeira, e não pretende competir em outras modalidades, como o Mundial de Superbikes.  Stoner ficou decepcionado com as recentes mudanças de regulamento,  que recentemente  impuseram mais 4 quilos de peso mínimo nas motos, o que segundo ele, gerou o problema crônico de vibração na RC213V. Com as possíveis restrições de motorização e eletrônica planejadas para o ano que vem, ele está desiludido, e talvez  se contente em acelerar perto de casa, no australiano de V8 Supercars, que ele acompanha sempre que pode.

Além disso, os trágicos acidentes fatais das duas últimas temporadas contam como argumentos da esposa, Adriana, para convencê-lo a se retirar das pistas. Stoner quer se dedicar ao seu sítio, pescarias e tratores.

Com a vitória em Jerez, Casey Stoner passa a integrar o seleto grupo dos dez maiores vencedores de Grandes Prêmios na principal categoria do Mundial de Motovelocidade, a saber:

1.     Giacomo Agostini 122

2.     Valentino Rossi 105

3.     Angel Nieto 90

4.     Mike Hailwood 76

5.     Mick Doohan 54

6.     Phil Read 52

7.     Jim Redman 45

8.     Max Biaggi 42

9.     Anton Mang 42

10.   Casey Stoner 41

Segundo Livio Suppo, gerente de marketing do HRC, se Stoner realmente decidir se aposentar, a Honda fará uma oferta para tentar tirar Jorge Lorenzo da Yamaha. Nesse troca troca maluco, pode ser até que valentino Rossi (que não quer parar tão cedo) volte às origens e assine novamente com a marca dos três diapasões.

Outras informações  certamente virão à tona na coletiva de hoje à tarde no Estoril. É ver – e ouvir – para crer…

 

Fonte: mundomoto.esp.br