BMW R 1200 RT NO BRASIL

06/05/2014 10:31

A BMW Motorrad anunciou a nova versão de seu modelo tourer, a BMW R 1200 RT para o Brasil.



As novidades ficam por conta de um novo parabrisa, totalmente reformulado, mais conforto com realocação das posições dos manetes, banco e pedaleiras. A altura do assento ao solo ficou reduzida em 20 mm para facilitar o apoio do pé no chão. O farol traz a inovadora tecnologia led da BMW.

O painel de instrumentos está renovado, com uma tela de 5.7 polegadas onde são mostrados todos os dados do computador de bordo.

O motor é o boxer de dois cilindros (1.170cc) de refrigeração mista ar/líquido, o mesmo da R 1200 GS, já reconhecido pela sua robustez e alto desempenho. São 125 HP de potência com 12,7 kgfm de torque, gerenciados por um câmbio de seis marchas (com relação final por eixo-cardã).


A suspensão traseira conta com o sistema Dynamic ESA, semi-ativo, que regula os parâmetros de rigidez e carga de acordo com as dificuldades de aderência do terreno.

No controle de todo o sistema de tração estão os modos de condução, que trabalham nos centros eletrônicos de resposta do motor, ajustes de suspensão e resposta do ABS (antitravamento das rodas) e ASC (controle de estabilidade), “Rain“ (para dias chuvosos ou com pista escorregadia), “Road“ (tempo seco e boas condições de aderência) e “Dynamic“ (menor intervenção do ABS e comportamento mais esportivo).

A BMW R 1200 RT tem dois anos de garantia e conta ainda com uma série de equipamentos opcionais. O novo modelo já está disponível na rede de concessionárias da marca por R$ 89.900,00, podendo ser adquirida nas cores metálicas Azul Quartzo, Cinza Callisto e Ébano.