Brasileiro de Enduro FIM - Team Rinaldi conquista vitórias na quarta etapa

18/08/2015 00:12
Brasileiro de Enduro FIM - Team Rinaldi conquista vitórias na quarta etapa
Rigor Rico (E2) e Michel Cechet (Over 35) seguem líderes após disputas no distrito de Honório Bicalho, em Nova Lima (MG)
 

Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi conquistou importantes vitórias na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas, realizada neste final de semana. O mineiro Rigor Rico, da categoria E2, e o gaúcho Michel Cechet, da Over 35, foram os mais rápidos e seguem líderes de suas respectivas classes. As provas tiveram como palco o Centro de Teinamento Fast Brothers, no distrito de Honório Bicalho, em Nova Lima (MG). As disputas também valeram pelo Mineiro da modalidade.

O Team Rinaldi teve mais pilotos no pódio. Júlio Ferreira conquistou o segundo lugar na E2, sendo que Vinícius Luis da Silva, da EJ, foi o terceiro colocado. Ao lado de Cechet, a dupla de mineiros faz parte do Zanol Team Rinaldi ASW. Ripi Galileu confirmou o segundo lugar da E3 e Riago Dilan, o sexto da EJ – ambos são irmãos do piloto Rigor Rico. A equipe ainda teve dois desfalques de peso. Rômulo Bottrel se recupera de uma cirurgia na perna esquerda (ele era o líder isolado da classe E1 até a terceira etapa do Brasileiro) e o invicto Bruno Martins, da E4, teve compromissos profissionais. 

Os pilotos utilizaram os pneus HE 40, SR 39 e RW 33 no desafio, modelos da linha off-road da Rinaldi. “Fiquei muito feliz, venci os dois dias do evento e os resultados vieram na hora certa”, disse o líder Rigor Rico. “Tive controle e consegui andar com segurança. Foi a prova mais difícil e técnica do ano, com muita trilha, bem do jeito que eu gosto”, concluiu o piloto de Barão de Cocais (MG). A quinta etapa do Brasileiro, penúltima do calendário, será realizada no dia 27 de setembro em Mogi das Cruzes (SP).