CAMPEÃO DAS 600 CC, MAICO TEIXEIRA ESTREIA NA CATEGORIA 1000 CC EM BRASILIA

16/08/2011 16:08

 

Campeão das 600cc, Maico Teixeira estreia na categoria 1.000cc em Brasília
Piloto gaúcho vai correr como convidado na segunda etapa do Moto 1000 GP, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, com uma BMW S1000RR


Uma das estrelas da motovelocidade brasileira na atualidade, Maico Teixeira vai disputar a segunda etapa do Moto 1000 GP, que acontece neste fim de semana, dias 20 e 21, em Brasília, no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Com uma sólida carreira, o piloto gaúcho de 30 anos, que destaca uma série de títulos conquistados nos últimos anos, sempre nas categorias de motos de 600cc, aceitou o convite para correr em Brasília. Será sua primeira experiência em pista com uma moto de 1.000 cc. “Estou muito feliz pelo convite e ansioso para andar nessa categoria. Espero acertar a mão rapidamente com essa moto”, diz o gaúcho de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre.

Maico Teixeira é o atual campeão do Racing Festival, na categoria 600cc, e lidera o campeonato deste ano, com uma vitória e três segundos lugares. Também com motos de 600cc, Teixeira foi vice-campeão do Brasileiro de Motovelocidade, em 2008, e campeão em 2009. O piloto ainda coleciona vários títulos regionais e estaduais em diversas categorias.

O piloto, que começou a carreira aos 14 anos de idade, disputando provas de mobiletes, conta que tem como projeto fazer uma temporada regular no ano que vem com moto de 1000cc. “É o caminho natural agora. Quero competir com motos de 1.000cc, desenvolver mais o estilo e a técnica de pilotagem”, conclui Teixeira, que tomará parte do grid da categoria BMW S1000RR Cup.

A ideia inicial de Maico Teixeira era fazer sua estreia com uma moto de 1.000cc na quarta etapa do Moto 1000 GP, dias 24 e 25 de setembro, que será realizada em Santa Cruz do Sul. “Seria muito legal correr em casa, diante da torcida”, vislumbra. Mas nesta data Teixeira estará participando de uma prova de sua categoria, em Curitiba. 

CONVITE
Um dos organizadores do Moto 1000 GP, Alexandre Barros, reitera que valorizar novos talentos da motovelocidade brasileira é uma das prioridades desse projeto que idealizou e desenvolve ao lado de outro campeão, Gilson Scudeler. “Teixeira é um dos pilotos mais promissores da nova geração. O convite que fizemos é uma forma inclusive de reconhecer o talento dele, apoiando-o e incentivando-o no esporte”, explica Barros.

O Moto 1000 GP é um projeto que pretende a profissionalização e a qualificação de pilotos e equipes, incentivando e preparando novos talentos para o esporte. O evento tem parceria técnica de Servitec Dinamômetros, Vaz, Akrapovic, K&N e MRA. O evento tem patrocínio oficial de Petrobras, Lubrax e BMW Motorrad, além do apoio de Michelin, W2 Boots e Beta Ferramentas. As corridas da categoria têm transmissão ao vivo pela Record News em canal aberto em VHF e UHF, além de transmissão pela internet, na integra, pelo próprio site oficial do campeonato e pelo portal R7. Também é possível acompanhar as movimentações do evento através das redes sociais como o Twitter (@moto1000gp) e Facebook (www.facebook.com/moto1000gp).

16/08/2011 - Texto: Claudemir Hauptmann - Fotos: Arquivo Pessoal Maico Teixeira
Legenda: Maico Teixeira é considerado um dos pilotos mais promissores da atualidade na motovelocidade brasileira