CAMPEÃO DOS SERTÕES SAI DO COMA APÓS ACIDENTE

08/12/2012 00:16

 

Campeão dos Sertões sai do coma após acidente, e estafe mostra otimismo sobre recuperação

Felipe Zanol ainda está desacordado, mas já reage aos estímulos dos médicos

A assessoria de imprensa de Felipe Zanol divulgou nesta quinta-feira um comunicado via Facebook demonstrando otimismo em relação à recuperação do piloto. Campeão do Rali dos Sertões 2012 na categoria motos, o mineiro sofreu um grave acidente na última terça durante um treinamento na Califórnia, Estados Unidos, visando ao Rali Dacar 2013.

Segundo o informe, o piloto de 31 anos foi levado a um hospital e precisou entrar em coma induzido, mas já está apresentando uma melhora no quadro de saúde.

“Até o momento ainda não temos um boletim médico oficial, mas as notícias são animadoras. O médico de Zanol, Ricardinho, chegou ontem à noite nos Estados Unidos e esteve com o piloto, que bateu a cabeça durante a queda e precisou entrar em coma induzido”, diz o comunicado.

“O fato é que Zanol saiu do coma, já que a pressão craniana diminuiu bastante. Segundo Ricardinho, o nosso campeão ainda está desacordado, mas responde a todos os estímulos e se recupera dentro do esperado”, completa o texto.

Ainda não se sabe quanto tempo Felipe Zanol permanecerá no hospital, mas é improvável que ele participe do Dacar 2013, já que a competição na América do Sul começa no próximo dia 5 de janeiro.