CAMPEÃO LIPÃO ROSENDO CONCLUI MINEIRO DE CROSS COUNTRY

03/12/2013 09:13

 

Campeão Lipão Rosendo conclui Mineiro de Cross Country 
1/12/2013

Piloto da Gas Gas Racing Team encerrou o campeonato neste domingo com o segundo lugar na etapa de Coimbra

Coimbra (MG) – Campeão antecipado da XC2, Lipão Rosendo concluiu neste domingo a participação no Campeonato Mineiro de Cross Country para motocicletas. O piloto da Gas Gas Racing Team confirmou o segundo lugar na etapa final, realizada em Coimbra (MG), mesmo tendo dificuldades no percurso escorregadio. Com o resultado, ele fecha o ano com um retrospecto notável, já que venceu as quatro etapas anteriores da competição. 



“Choveu muito em Coimbra e a prova quase foi cancelada. A solução da organização foi modificar o trajeto, que estava muito escorregadio, com subidas e descidas repletas de lama, e reduzir o tempo de prova para 30 minutos e mais uma volta. Estava muito complicado de andar, há tempos que eu não corria em um terreno assim. Foi sem dúvidas a etapa mais difícil do ano”, relatou Rosendo, que acelerou com a Gas Gas EC 250F. Inicialmente, a disputa teria mais de uma hora de duração. 



“Eu larguei mal e tive que correr atrás. Cheguei a andar na ponta, mas em um trecho de alta velocidade, numa descida, eu quis acelerar o ritmo e acabei escorregando. Fui ao chão e luxei a minha mão direita, mesmo assim terminei em segundo lugar. Não foi como esperava, mas estou muito feliz com o campeonato. Além disso, a moto funcionou mais uma vez muito bem, sem nenhum problema”, concluiu. Rosendo volta a correr em 2014, dia 18 de janeiro, com o Mundial de Super Enduro em Belo Horizonte (MG). 

A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW e Vedamotors e utiliza motocicletas das linhas de dois e quatro tempos nas competições.