CAMPEONATO PARANAENSE DE MOTOCROSS INICIA-SE EM MARÇO

25/02/2012 14:23

festa de Confraternização da Federação Paranaense de Motociclismo e a premiação  aos melhores do ano de 2011 aconteceu nesta sexta (17) em Curitiba. O evento foi realizado pelo 11º ano consecutivo na Churrascaria Nova Estrela e contou com a presença de aproximadamente 800 pessoas apesar do feriado de carnaval. Entre elas estavam pilotos, familiares, equipes, patrocinadores e apoiadores. A ocasião também reuniu toda a diretoria da Federação e os Presidentes dos Moto clubes. 
O Presidente da Federação, Gilberto Rosa, abriu a solenidade agradecendo a união de todos os envolvidos, desde sua equipe dentro e fora das pistas, pilotos, equipes, as Prefeituras, apoiadores, Patrocinadores e a imprensa. Renovou pelo décimo terceiro ano consecutivo o patrocínio com a Pro Tork. Pilotos filiados nos estado e que usarem equipamentos Pro Tork terão 50% de desconto na inscrição ou serão isentos dela dependendo do equipamento usado nas competições estaduais. A novidade para a nova temporada é a categoria TR 100 cilindradas para as modalidades de Motocross e Velocross, categoria esta onde a moto não poderá sofrer alterações tendo que estar no seu modelo original, os interessados em participar das competições terão um desconto especial na aquisição da mesma. Firmou a parceria com a Jarva e através desta, os pilotos filiados neste estado terão desconto de 25% na compra de pneus Mitas. 

Dando continuidade, foram homenageados os cinco primeiros colocados das modalidades de Motocross, Velocross, Motovelocidade, Cross country e Enduro Fim. Também na ocasião receberam homenagem os dez pilotos que conquistaram o titulo de Campeão Brasileiro da temporada 2011. 

No sábado pela manhã nas dependências do Hotel Dunamys foi dado inicio a Assembléia com os Moto Clubes do Paraná e a Federação Paranaense. Na pauta do dia estava prestação de contas, balanço 2011, projetos para 2012, calendários, regulamentos, situação da FPrM, situação dos Clubes. O Presidente Gilberto Rosa fez um balanço das realizações 2011 e apresentou os projetos da Federação em parceria com a Pro Tork para 2012.

Para o Presidente Gilberto Rosa, 2012 será um ano muito positivo, não só para a Federação mais para os Moto clubes e pilotos. “Firmamos parcerias onde os pilotos terão descontos ou estarão isentos de inscrição.” Diz também estar muito satisfeito com a presença em massa dos Moto Clubes na Assembléia mesmo sendo feriado. “Isso mostra o interesse de todos para o bom andamento do esporte”, finalizou Gilberto Rosa.

“Com toda a certeza este ano de 2012 será um bom ano para o motocross do estado do Paraná, e deveremos promover uma grande prova no final do primeiro semestre em Santo Antonio do Sudoeste”, afirmou Ilmar Antônio Auth presidente do Moto Clube que esteve presente ao evento na capital do estado