CET CRIA FAIXA DE RETENÇÃO PARA MOTOS EM SÃO PAULO

17/01/2012 21:20

 

CET cria faixa de retenção para motos

A Companhia de Engenharia de Tráfego, CET, testará uma faixa especial paramotociclistas, enquanto eles aguardam o semáforo verde

 

Faixa de retenção

Mais

Em matéria publicada no domingo (15), no jornal Folha de S. Paulo, a partir deste ano, motociclistas da capital paulista irão contar com uma nova faixa, uma espécie de "linha de frente" de motocicletas na espera da abertura dos semáforos. O objetivo é reduzir a "zona de conflito" entre carros e motos nesses locais, e a invasão frequente da faixa de pedestres.

A medida será testada em alguns pontos da cidade – não divulgados pela CET. Se aprovada, será ampliada na cidade. Funciona assim: As motos ficarão num espaço exclusivo com cerca de 2,5 m a 3,0 m de distância à frente dos carros para esperar pela abertura do sinal.

A Companhia de Engenharia de Tráfego estuda ainda proibir a circulação de motos em túneis por conta do índice de acidentes nesses locais e criar rotas alternativas para motociclistas em vias consideradas perigosas como Rebouças, Radial Leste, Av. do Estado e Salim Farah Maluf.

Redação Motociclismo / Derkian Mendes

Imagens Jornal Metro / Grupo Bandeirantes