CHOFARD CONQUISTA POLE ESTABELECEDO NOVO RECORD NO MOTO 1000 GP

22/10/2012 13:50

Buscando desempate na liderança, piloto da Pitico Race atinge 164,2 km/h de média no treino classificatório em Brasília

 

O Moto 1000 GP firma-se a cada dia como campeonato mais veloz da motovelocidade brasileira. O treino classificatório que definiu neste sábado (20) as posições de largada para o GP Brasília resultou no estabelecimento de mais um recorde. A pole-position foi conquistada por Pierre Chofard, que em sua volta mais rápida cronometrou 1min59s988, com média de 164,2 km/h para o traçado de 5.475 metros do Autódromo Internacional Nelson Piquet.


Satisfeito com a volta mais rápida que um piloto de motos já completou em treinos oficiais na pista brasiliense, Chofard lançou expectativas comedidas para a corrida. “Nossa primeira meta, que era a de virar na casa de 1min59s, foi atingida. Até dava para baixar um pouco, acabei errando. Para a corrida, a expectativa é zero. Estou 100% focado, mas não dá para falar nada, pode acontecer de tudo”, disse o piloto da Kawasaki número 22 da Pitico Race.

Chofard conseguiu 320 milésimos de segundo de vantagem sobre o argentino Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, que larga em segundo. “A minha volta foi muito boa, a equipe fez um trabalho excelente e nosso tempo poderia ter valido a pole”, supôs, reconhecendo os méritos da adversária Pitico Race. “O Alex é uma grande pessoa, um grande profissional e o trabalho dele é ótimo. Não deu a pole, mas para a corrida estamos no páreo”, avisou.


Companheiro de equipe de Chofard, Alan Douglas mostrou alívio com o terceiro lugar no grid. “Eu estava com problemas no câmbio desde ontem, até sofri uma queda hoje de manhã. Aí, em menos de meia hora, os mecânicos da equipe conseguiram solucionar os problemas. O terceiro lugar, diante de tudo, é uma vitória”, considerou o piloto. “Vamos terminar de acertar a moto durante a noite. E temos de destacar o Pierre, que fez um grande trabalho”.

Chofard e Douglas estão empatados na liderança do campeonato com 54 pontos. Ribodino, em terceiro, soma 44. A quarta etapa da GP 1000 terá largada às 14h25 deste domingo, para 13 voltas. A corrida terá transmissão pelo canal Bandsports, com geração de imagens da paranaense CATVE. A narração é de Luc Monteiro, comentário de César Barros e reportagem de Mariane Schuller – a transmissão ao vivo será iniciada às 14h.