CINQUENTINHA COM PERSONALIDADE

24/02/2011 20:18

 Cinquentinha com personalidade

Fortaleza (CE) - Procurando dar continuidade ao expressivo crescimento alcançado no ano passado, a Kasinski - que em julho de 2009 passou a pertencer ao grupo CR Zongshen - lançou oficialmente na última terça-feira a Kasisnki Soft 50. O novo modelo chega para atender, principalmente, a região Nordeste, onde as famosas "cinquentinhas" fazem bastante sucesso. Ciente da importância das motos de baixa cilindrada no mercado brasileiro, a CR Zongshen não poderia deixar de investir nesse segmento para abocanhar uma maior fatia do mercado. No ano passado, a Kasinski aumentou em 69,21% os emplacamentos em relação a 2009 e, neste ano, a marca promete crescer ainda mais com o forte investimento asiático.


O ciclomotor roda 54 km com apenas um litro de combustível Foto: Chico Audi/Kasinski/Divulgação
O novo modelo atrai pelo design, resultado da parceria dos chineses da Zongshen com a italiana Piaggio, e também, pelo baixo consumo de combustível. Segundo o fabricante, o ciclomotor chega a rodar 54 km com apenas um litro. O motor que impulsiona a Soft é4 tempos, de 49,5 cm3 cilindradas, que desenvolve uma potência máxima de 3,5 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 0,35 kgf.m a 7.500 rpm. A velocidade máxima alcançada é de 50km/h, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro para a categoria dos ciclomotores. Com quatro velocidades, o câmbio é semiautomático com relações de marchas mais curtas e o condutor pode verificar através do indicador no painel qual marcha está engatada. O acabamento, por sua vez, é um dos pontos fortes do modelo, derrubando a máxima de que moto de baixa cilindrada pode deixar a desejar nesse quesito.

Se você está à procura de uma moto de baixa cilindrada para deslocamentos curtos e que proporcione economia de combustível, a Soft pode ser uma boa opção de compra. Além disso, o pacote de equipamentos que incluem embreagem automática, partida elétrica e o baú instalado no bagageiro somado ao design inovador para a categoria, podem favorecer o novo modelo na hora da escolha do cliente mais exigente. Com o lançamento, a Kasinski incomoda, de fato, as concorrentes que possuem mais experiência no segmento de ciclomotores, como as chinesas Traxx e Shineray.

Futuro promissor

Durante o evento que marcou o lançamento da Soft, o presidente da Kasinski Cláudio Rosa Júnior ressaltou diversas vezes em seu discurso a importância do mercado brasileiro para as ambições da Zongshen. "O consumidor brasileiro é muito exigente e atender as suas necessidades é a fórmula do sucesso", disse. Segundo o presidente, a meta é deter 5% do mercado nos próximos três anos. Um aumento considerado bastante audacioso, visto que em 2010 a participação no mercado foi de 1,3%. Para que esse objetivo seja alcançado, a fábrica da Kasinski em Manaus será ampliada até o final de 2012 almejando a produção de 180 mil unidades anuais.

Ficha Técnica

Motor: 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração a ar

Capacidade volumétrica: 49.5 cm3

Potência máxima: 4,0 cv a 8000 rpm

Torque máximo: 0,35 kgf.m a 7500 rpm

Transmissão: Semi-automática

de 4 velocidades

Partida: elétrica e pedal

Tanque: 3,5 l

Cores: vermelha e preta

Dimensões e peso

Comprimento: 192 cm

Largura: 68 cm

Altura: 106 cm

Entre-eixos: 123 cm

Peso: 90 kg

Na sua casa por: R$ 3.490

Nossa nota: 9 - O modelo agrada pelo design e quantidade de acessórios