COMO ESCOLHER A MELHOR LUVA

04/06/2014 10:59

 

COMO ESCOLHER A MELHOR LUVA


ImagemBom dia pessoal hoje vim falar para vocês sobre a importância das luvas. A luva é o segundo item de segurança considerado mais importante perdendo somente para o capacete, em uma queda a primeira coisa a atingir o chão são as mãos, principalmente a parte superior dos dedos podendo assim pela natureza flexível dessa pele perder a flexibilidade dessa área a compressão e extensão, ai agora eu te pergunto imagina só um motociclista que não consegue apertar a manete.   

ImagemPara se escolher bem uma luva é preciso observar alguns detalhes:
Costura: as boas luvas geralmente tem costura dupla para que em caso de abrasão ela não se rompa, geralmente essa costura é feita por fora dando assim mais conforto a quem usa.

Fechos: as luvas de couro com cano mais alto tem dois fechos de velcro. O maior serve para ajustar o cano no casaco e o menor para ajustar bem no punho. Esse item é super importante pois em caso de abrasão é ele que não deixará a luva sair das mãos.
Proteção: fique atento se a luva oferece proteção na palma da mão quanto na parte superior e dedos.
Ventilação: alguns modelos tem entradas de ar em cima dos dedos, dando assim maior conforto nos dias quentes.
Conforto: escolha uma boa luva que não perca a sensibilidade dos dedos e da palma da mão, algumas mais sofisticadas tem uma ligação entre o dedo anelar e o mínimo evitando assim uma grande lesão nesse dedinho que é o mais frágil.
Material: tem de ser couro gente nenhum outro material oferece proteção contra a abrasão fora que é o material que oferece maior flexibilidade. 

Fonte:Lindamar Paquiel Marinho Silva

https://www.facebook.com/lindamarpaquiel.marinhosilva?fref=nf

 

Imagem

 

É isso aí galera vale a pena investir em uma boa luva é muito melhor do que ter que pagar uma cirurgia de enxerto né? kkk 

Espero que esse post tenha ajudado vocês.

Bom galera e para completar vou deixar para vocês o link de um video onde o Bruno Corano da mais algumas dicas.

https://www.youtube.com/watch?v=8Nd-oIpWHtA