Copa Brasil de Motocross – Caio Lopes comemora 1º pódio na MX2

18/08/2015 00:24
Copa Brasil de Motocross – Caio Lopes comemora 1º pódio na MX2
Válido pelo Brasileiro, evento patrocinado pela IMS atrai grande público na tradicional pista do CETH, em Indaiatuba (SP)
 
 

 

Indaiatuba (SP) – A Copa Brasil de Motocross ficará marcada na carreira do piloto Caio Lopes, da IMS Racing. O jovem paulista confirmou neste domingo, na etapa de abertura da competição, o primeiro pódio pela categoria MX2 de sua carreira, na quinta posição. O evento patrocinado pela IMS foi válido pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Durante o final de semana, atraiu cerca de 15 mil pessoas à tradicional pista do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP).

“Estou muito feliz, pois é a minha primeira temporada da MX2 e o ano tem sido difícil”, comemorou Caio Lopes. “Larguei bem na primeira corrida, mas desconcentrei um pouco e cheguei em sexto. Na segunda prova, fiquei para trás na largada, e tive que fazer uma corrida de recuperação. Estava em quarto lugar, mas aos 18 minutos furou o meu pneu. Consegui manter o ritmo forte e cheguei em quinto. O pódio vai dar mais gás para continuar trabalhando”, relatou. 

O inglês Adam Chatfield também representou a IMS Racing na pista, mas teve contratempos na primeira bateria. “Eu tive duas quedas na primeira corrida, uma delas na largada, e ficou bastante difícil brigar pelas primeiras posições. Já na segunda bateria retomei o ritmo e fiquei o tempo todo disputando o terceiro lugar, e terminei em quarto. Não foi como eu gostaria, mas fiquei feliz em ver o público em peso em Idaiatuba, que é uma pista tradicional e não recebia corridas há alguns anos”, concluiu. 

A IMS Racing ainda conta com os pilotos Roman Jelen, da Eslovênia, e Stefany Serrão, de São Paulo, que não correram pela categoria MX3, já que a prova foi cancelada por conta da desistência de parte dos pilotos. No sábado, Stefany venceu a corrida da MXF válida pela Copa São Paulo, realizada no mesmo local. 

A segunda e decisiva etapa da Copa Brasil está marcada para o dia 18 de outubro, na Grande Florianópolis (SC), e também faz parte do calendário do Brasileiro. A equipe IMS Racing conta com o patrocínio de Ipiranga, Honda e Levorin e com o apoio de Polisport e Yoshimura. A IMS ainda é patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Motocross. 

Resultados – 1ª Etapa da Copa Brasil de Motocross / 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross 2015*
MX2 (soma das baterias)

1º - Hector Assunção – 50 pontos 
2º - Fábio dos Santos – 40 pontos 
3º - João Pedro Ribeiro – 36 pontos 
4º - Dudu Lima – 36 pontos 
5º - Caio Lopes – 29 pontos – IMS Racing

MX2 - 1ª bateria

1º - Hector Assunção
2º - Fábio dos Santos 
3º - Enzo Lopes 
4º - Pedro Bueno 
5º - Dudu Lima 
6º - Caio Lopes Fernandes – IMS Racing

MX2 - 2ª bateria
1º - Hector Assunção
2º - João Pedro Ribeiro
3º - Dudu Lima 
4º - Fábio dos Santos 
5º - Anderson Amaral
7º - Caio Lopes – IMS Racing

MX1 (soma das baterias) 
1º - Jean Ramos – 47 pontos 
2º - Carlos Campano – 43 pontos 
3º - Antonio Balbi Junior – 40 pontos 
4º - Paulo Alberto – 38 pontos 
5º - Jetro Salazar – 29 pontos 
11º - Adam Chatfield – 18 pontos – IMS Racing

MX1 - 1ª bateria

1º - Jean Ramos 
2º - Paulo Alberto
3º - Antonio Balbi Junior 
4º - Carlos Campano 
5º - Wellington Garcia 
22º - Adam Chatfield – IMS Racing

MX1 - 2ª bateria

1º - Carlos Campano 
2º - Jean Ramos 
3º - Antonio Balbi Junior 
4º - Adam Chatfield – IMS Racing 
5º - Paulo Alberto

Sobre a IMS - A IMS foi criada pelo piloto de motocross e empresário Wellington Valadares em 2005. Apontada como a marca de maior crescimento no setor, a IMS Race Wear tem a qualidade de seus produtos comprovada pela equipe de motocross da marca. A IMS ainda é a distribuidora oficial da Polisport, Pro Taper, Vertex, Namura e Yoshimura no país.