DAFRA LANÇA O CITYCOM 300 i

16/09/2010 11:53

 

 Uma lacuna presente no mercado brasileiro de motocicletas acaba de ser preenchida pela Dafra. Há muito tempo os consumidores de nosso país aguardavam por um scooter de média cilindrada, com preço acessível, e este produto acaba de chegar com o nome de Citycom 300i. Produzido e desenvolvido pela SYM, empresa do Grupo Sanyang, em Taiwan, o Citycom foi apresentado oficialmente no Brasil, nesta terça-feira (14), e tem uma série de atrativos para conquistar os consumidores.

O scooter está equipado com um motor monocilíndrico, 4T, OHC (Over Head Camshaft), sistema de injeção eletrônica e arrefecimento líquido. Já a cilindrada do motor é de 263,7 cm³, ou seja, o “300” fica apenas no nome do Citycom. Capaz de gerar 23 cv de potência e 2,44 kgfm de torque, as trocas de marchas são automáticas e ficam a cargo do câmbio CVT.

Contudo, a tecnologia embarcada não fica apenas no motor, a scooter possui freios a disco na dianteira e traseira. Além disso, graças a suas rodas de 16”, proporciona mais estabilidade e conforto. Outro fator importante no SYM são os pneus Metzeler, que garantem ótima aderência ao Citycom 300i. Para garantir mais comodidade ao usuário, o scooter possui um amplo baú sob o banco, capaz de levar um capacete fechado, e um porta-objetos abaixo do painel.

Para ser lançado no Brasil, a Dafra realizou um extenso trabalho de tropicalização no modelo, que foi submetido a rodar mais de  150 mil km por estradas do país e passar 1.500 horas no dinamômetro da Dafra, em Manaus, AM. Comercializado na Espanha, França, Itália e Estados Unidos, o Citycom 300i chega ao Brasil com o preço sugerido de R$ 12.290 nas cores preto, azul e branco.

SYM
Pertencente ao Sanyang Group, que possui quase 50 anos de história, a SYM tem como um de seus principais parceiros no segmento de automóveis a Hyundai, sendo a responsável pela introdução da marca sul-coreana no mercado automotivo de Taiwan em maio de 2002. Além disso, foi durante 40 anos parceiro estratégico da Honda para a produção de motocicletas e automóveis.

Por:Motociclismo Online]