DAFRA ANUNCIA PARCERIA COM MV AUGUSTA

23/06/2011 21:26


Empresa brasileira produzirá as motos italianas em sua fábrica em Manaus

 

Nesta terça feira, 21 de junho, a Dafra anunciou a parceria com a glamorosa marca italiana MV Agusta. Com a presença do presidente da marca brasileira, Creso Franco, do Vice-presidente da MV Agusta, Massimo Bordi, e do diretor de vendas e marketing da MV, Umberto Uccelli, foi apresentado um plano de negócios para as empresas no país. A princípio, as máquinas serão montadas em Manaus (no sistema de CKD) e apenas dois modelos farão parte desta lista. São eles: F4 e Brutale 1090.  

No futuro, estão previstas as linhas F3 675 e Brutale 675, contribuindo para o crescimento da marca no país e no mundo. Segundo Massimo Bordi, em 6 anos a MV Agusta pretende atingir a produção mundial de 20 000 unidades, sendo 4 000 delas, apenas no Brasil. Atualmente, a empresa italiana monta 4 000 motos/ano em Varese, na Itália. Com certeza, esta parceria dará mais um reforço no mercado
 
brasileiro de grande cilindrada. Não foram divulgados os preços das motocicletas, algo que deverá ocorrer no Salão de São Paulo, em outubro próximo.