DAFRA LANÇA O SCOOTER MAXSYM 400i NO SALÃO DUAS RODAS.

06/10/2013 13:56

 A Dafra, que já oferece a Citycom 300 da fabricante taiwanesa Sym, passará a oferecer mais uma opção no segmento de scooteres de médio para grande porte com o lançamento do MaxSym 400i no Salão Duas Rodas.

MaxSym 400i: Altura do assento ao solo é de apenas 750 mm.

 

Maxi scooter mAxSym 400i vai debutar no Salão Duas Rodas para depois entrar no mercado brasileiro por intermédio da Dafra.

O Maxsym 400 tem conjunto óptico duplo com formato bastante semelhante ao do Citycom 300, mas deixou de lado as linhas esguias do modelo menor, feitas para ganhar tempo em deslocamentos urbanos, e investiu em um design mais robusto, indicado para trechos de estrada.

MaxSym 400i
O Maxsym tem assento largo, mas com apenas 750 mm de altura do solo, e é dividido em dois níveis e com encosto para o piloto e garupa. O para-brisa também é inclinado para conferir maior aerodinâmica e os faróis dianteiros combinam LEDs e lâmpadas convencionais para garantir boa iluminação em rodovias e visibilidade para outros veículos. O modelo usa rodas aro 15 e pneus de perfil esportivo, o que deve melhorar o desempenho e a absorção de impactos.

MaxSym 400i
No quesito propulsão, emprega uma receita que já faz sucesso no segmento: monocilíndrico de 399 cm³ refrigerado a líquido, capaz de gerar até 34 CV de potência máxima a 7000 rpm e 3,5 kgfm de torque máximo a 6500 rpm. Os freios, por sua vez, são a disco em ambas as rodas com 275 mm de diâmetro, sendo duplo com pinças de fixação radial na roda dianteira e único na traseira. O modelo dispões de uma versão equipada com o sistema de freios com ABS.

MaxSym 400i: espaço para acomodar até 2 capacetes sob o assento.
Outras características que tornam nítidas a vocação touring do Maxsym são o tanque de combustível de 14,2 litros -- 14,7 litros na versão ABS -- e o grande compartimento para bagagem abaixo do assento, com espaço para até dois capacetes fechados.

 

MaxSym 400i: Painel de instrumentos.
Para oferecer mais praticidade na hora de estacionar, o scooter taiwanês também oferece apoio lateral como opção ao cavalete central.

Faça seu comentário aqui