DENILSON CORRERÁ TORNEIO DE MOTOCICLISMO

05/07/2011 23:25

 

EX-JOGADOR DENÍLSON CORRERÁ TORNEIO DE MOTOCICLISMO

Após aulas com Alexandre Barros, ex-craque de São Paulo e Palmeiras encara novo desafio, agora nas pistas

Denílson foi aprovado por Alexandre Barros em curso antes de aceitar convite para correr (Crédito: Divulgação)Denílson foi aprovado por Alexandre Barros em curso antes de aceitar convite para correr (Crédito: Divulgação)

LANCEPRESS!

Mais nova categoria de motociclismo do Brasil, a Moto 1000 GP, organizada pelo ex-piloto Alexandre Barros, terá uma presença tão ilustre quanto inusitada: o ex-jogador de futebol Denílson, campeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa de 2002.

Denílson correrá na categoria BMW S1000RR Cup, para pilotos em evolução – o programa terá ainda a GP 1000, para competidores com participações nacionais e internacionais e a GP Light.

 

– Sempre gostei de moto, mas não podia pensar em uma experiência como essa enquanto fazia carreira como jogador, são coisas incompatíveis. Agora que surgiu o convite do Alex Barros estou retomando esse prazer – contou Denílson, que fez curso de pilotagem com Barros, vencedor de sete GPs pelo Mundial de Motociclismo: – Fiz quatro cursos de pilotagem na escola do Alex. Não estou entrando verde na pista, lá não dá para brincar. E estou numa categoria que é para quem está começando.

Feliz com o sim de Denílson, Barros garante que o ex-jogador de São Paulo e Palmeiras está preparado para competir a partir do dia 10 de julho, em Interlagos.

– Ele participou dos cursos e atingiu o nível Carbono. Para se ter uma ideia, ele fez o curso com uma moto 750 cilindradas, e quando começou estava virando em 2m40s. Hoje, ele já faz a volta em 2m05s. Com as motos BMW que a organização estará cedendo, ele terá condições de virar em 1m50s – previu.

Dono de um estilo ousado dentro dos gramados, Denílson promete mais cautela nas pistas:

– Vou ver como vou me sair, se vou curtir, e depois pensar!