DESAFIO THE FAST BROTHER REÚNE QUATRO MODALIDADES OFF ROAD EM UMA SÓ PROVA

09/08/2011 12:37

 Desafio The Fast Brother reúne quatro modalidades off road em uma só prova

 

 

Inovação com altas doses de adrenalina. Além de um cenário inspirador, o Desafio The Fast Brother traz para o calendário do motociclismo off-road, ingredientes que vão dar o que falar. Se uma modalidade já é capaz de despertar grandes emoções imagine quatro juntas. O evento, inédito no país reúne enduro FIM, trial, motocross e rali.

 

 


Os praticantes e adoradores do motociclismo não podem perder o Desafio Fast Brother que irá tomar conta do munícipio de Rio Acima, a 39 km da capital mineira, no dia 21 de agosto. O objetivo é premiar os pilotos por suas habilidades, destreza e velocidade no conjunto das provas.


O organizador da prova, Gianino Coscarelli, experiente e conhecedor do esporte acredita que o evento veio para ficar no calendário mineiro. “O Desafio Fast Brother será pura emoção, pois reúne tudo que os pilotos gostam de presenciar em uma prova. Uma bela paisagem, grandes obstáculos, adrenalina e velocidade. O evento tem repercutido bastante e tenho certeza que a tendência é crescer ainda mais”, disse Coscarelli.


Saiba mais sobre cada modalidade

Enduro FIM
Nesta modalidade os participantes da prova são guiados pelo percurso sinalizados por setas e fitas demarcatórias. O tempo dos pilotos é registrado através de provas especiais de velocidade, postos de controle e postos de passagens.

Trial
É um prova de obstáculos, na qual o maior desafio (que é justamente a tradução da palavra) é testar a habilidade dos pilotos em passar pelo percurso – em terreno muito acidentado - sem colocar o pé no chão, ultrapassar os limites laterais ou cair. Vence a prova o participante que chegar ao final do trajeto com o menor número de pontos.
Motocross 
Prova de velocidade e adrenalina em circuito fechado no qual o piloto passa por curvas, buracos, realiza saltos e precisa transpor diversos obstáculos pelo caminho.

Rali 
Diferente do Enduro, no Rali os pilotos recebem um roteiro antes da largada. A prova é realizada dentro de matas e o participante tem um tempo determinado para cumprir o trajeto.
O Desafio Fast Brother é uma organização Fast Brothers. Apoio prefeitura de Rio Acima, Rinaldi e Brasa’s Spetin. Supervisão Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG).

Categorias
E1: motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc até 650cc
E2: motos 2T até 125cc e 4T até 250cc
E3A: over 35 (pilotos acima de 35 anos)
E3B: over 45 (pilotos acima de 45 anos)
E4: nacional (conforme lista da Confederação Brasileira de Motociclismo)
E5: estreantes (pilotos iniciantes em qualquer moto)

 

Sobre a Fast Brothers

Roupas com padrão internacional de qualidade e acima de tudo adaptadas para o clima brasileiro a custos reduzidos. Foi com essa intenção que um grupo de amigos praticantes de motociclismo off-road se reuniu para lançar a Fast Brothers. Uma marca que é certeza de conforto, qualidade, segurança e design, porque foi pensada, concebida e testada pelo público mais exigente do mercado: apaixonados por motociclismo off-road. A linha Fast One e as camisas, calças e luvas da Fast Brothers estão disponíveis nas principais lojas do ramo ou no site www.fastbrothers.com.br.

Serviço
O quê: Desafio Fast Brother (enduro, trial, motocross e rali)
Onde: Rio Acima (a 39 km de Belo Horizonte)
Quando: 21 de agosto, domingo, às 10h
Quanto: Inscrições R$ 95* (antecipado) e R$ 120 no dia da prova
Informações: www.tcmg.com.br
* incluindo GPS (os 50 primeiros a se inscreverem ganham uma camisa de corrida
)