DUCATI MULTISTRADA 1200

14/12/2011 11:19

 

Ducati Multistrada 1200


 

 

A Ducati Multistrada 1200,um ícone italiano, revolucionou o segmento das Maxi Trail. Como sugere seu nome, ela se transforma a um simples toque de um botão no guidão. E passa de uma comportada e suave moto para andar na cidade, uma Touring para longas viagens, com ou sem garupa, uma Enduro para estradas de terra e terrenos acidentados ou para uma moto de competição, pronta para alcançar performances de corrida numa pista.

Transformação sem fim

A Multistrada tem quatro modos diferentes de condução. Nas opções enduro e urbano o lendário motor Testastretta, de 1.198 cc, oferece já incríveis 100 cavalos de potência, mais que suficientes para ultrapassagens seguras na cidade ou para enfrentar as imperfeições da pilotagem fora de estrada. Nos dois outros modos, turismo e sport, são 150 cavalos de potência, que diferem na maneira como entregam. No modo turismo, privilegia-se o torque, no modo esporte, privilegia-se a potência absoluta, transformando a Multistrada em uma verdadeira puro-sangue. Além disso, vem equipada com o DTC (Ducati Traction Control) e com sistema de embreagem anti-blocante.

As suspensões nos modelos S e ST, também são ajustáveis em quatro diferentes módulos, variando da mais macia no módulo urbano, aumentando o curso quando no módulo Enduro e enrijecendo no Touring e no Sport, para absorver melhor o peso extra ou as exigências de uma pilotagem esportiva. O mesmo acontece com o controle de tração, ajustável às necessidades de cada pilotagem. Os freios Brembo de alto desempenho também vêem equipados com sistema ABS.

Um sucesso em vendas internacionais, ela está também nas concessionárias brasileiras da marca