EM PRIMEIRA MÃO -FOTOS EXCLUSIVAS DA NOVA BMW GS 2013

15/01/2012 21:32

 

Fotos obtidas revelam um protótipo de 2013 da BMW R 1200 GS. A GS atualizado irá utilizar uma nova versão com refrigeração líquida  Twin Boxer icônica. Até este ponto todas as grandes GS foram refrigeradas a ar.

Outras mudanças incluem a movimentação do eixo mudou e exaustão, e de montagem radial freios.
As fotos, obtidas por via da motocicleta nos EUA por  especialistas Brenda Priddy & Company, mostra uma versão camuflada da GS. Enquanto o radiador não é claramente visível, a dica de um ventilador de refrigeração peeks através da carroçaria superior do lado direito, as aberturas de ventilação,  o escape do fluxo de ar,  que parece uma mangueira de refrigeração  até a área do radiador.

O Boxer apresenta mudanças diferente da versão 2011.O trato ingestão de destaque no atual Boxer, que entra na parte traseira da cabeça exposta do cilindro, é notavelmente realocados. Os tubos de escape de cabeçote  também são completamente desviadas. Enquanto o panniers no protótipo tem "R1200GS" estampada ao lado, não há nenhuma palavra sobre o deslocamento do novo motor, ou se a nomenclatura GS vai mudar.
Spy Shot: 2012 Liquid-Cooled BMW R1200GS
Também atualizados são freios dianteiros da GS, como os esportes  com aparência de montagem radial calipers.

O motor mantém a configuração boxer e a transmissão por cardã e os escapes estão de lados opostos em relação à atual R 1200 GS, como o BMW Série K. Os faróis dianteiros contam com novo formato e incorporam uma luz diurna de LED.
 

2013 BMW R 1200 GS Spy shot

A mudança para o líquido de arrefecimento reverte quase 90 anos de tradição, com a BMW tendo  produzido seu Boxer refrigerado a ar desde 1923. O numero de vendas  mais prolíficos da história BMW (BMW produziu o seu recorde de número 100.000 R 1200 GS em 2007), a R1200GS tem enfrentado aumento da concorrência de rivais na classe de Aventura Touring.

A atualização para o líquido de arrefecimento pode permitir que o GS possa  ajustar melhor o desempenho do motor do Twins com refrigeração líquida que impulsiona a Multistrada Ducati e Yamaha Super Tenere.

BMW se prepara  para estrear sua versão com refrigeração líquida do motor Boxer , ainda este ano nos salões da Europa.

Na. O motor mantém a configuração boxer e a transmissão por cardã e os escapes estão de lados opostos em relação à atual R 1200 GS, como o BMW Série K. Os faróis dianteiros contam com novo formato e incorporam uma luz diurna de LED.

 

FONTE: www.motorradar.com

Brenda Priddy & Company

www.motorcycleusa.com