ENDURO DA INDEPENDÊNCIA: LARGADA NESSE FERIADO DE 7/09

06/09/2011 18:11

 ENDURO DA INDEPENDÊNCIA: LARGADA NESSE FERIADO DE 7/09

 

O Enduro da Independência, a mais antiga prova do motociclismo Off Road nacional, chega a sua 29° edição com uma prova comemorativa dos 300 anos de fundação das cidades de Sabará, Ouro Preto, Mariana e com a participação de centenas de pilotos de todo o país que vão percorrer 600 quilômetros de trilhas radicais e com cenários deslumbrantes. A competição tem a sua largada nessa quarta-feira, feriado de 7 de setembro, em Belo Horizonte e chegada em Mariana, no domingo, dia 10.

Além de ser uma prática esportiva, o Enduro da Independência também contribui para agitar a economia das cidades inseridas no percurso da prova – Belo Horizonte, Sabará, Ouro Preto e Mariana. A expectativa é que o evento movimente, nos setores de serviço, comércio, alimentação e hotelaria, cerca de R$ 2,5 milhões. Segundo um dos organizadores do evento, Leonardo Tavares, da Corrosivo Filmes, a experiência mostra que aproximadamente 70% do valor gerado pelos competidores fica nas cidades em que a competição vai passar.

Pegue uma carona nesse vídeo on board com Leo "Corrosivo" e veja os tipos diferentes de terrenos e trilhas por onde passará o Enduro da Independência 2011.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br