EUROPA RECEBE NOVAS HONDA SH125i E SH150i NO OUTONO

14/09/2012 00:19

 

Image

A Honda acaba de anunciar que irá disponibilizar a partir do início deste outono as renovadas SH125i e SH150i, em que o novo motor eSP (enhanced Smart Power) e o renovado quadro, são os grandes destaques nestas scooters citadinas e que têm conquistado enorme sucesso ao longo dos anos.

A produção dos dois modelos da SH será mantida na fábrica da Honda em Atessa, Itália. O novo motor eSP incorpora um conjunto variado de tecnologias que têm como função principal a diminuição da fricção dos elementos internos do motor, para além de que, este motor, passa agora a contar com a função “Idling Stop”, função conhecida também como “Stop&Start”.

Este novo motor garante uma maior eficiência em termos de consumos de combustível e performance, com a Honda a revelar que a SH125i consegue 47,4 km com um litro de combustível e, a SH150i percorre 43,8 km com a mesma quantidade de combustível.

Image

Estas SH são também ainda as primeiras scooters da Honda a utilizarem jantes de grandes dimensões (16’’), oferecem a comodidade de uma plataforma plana e a capacidade de arrumar debaixo do assento um capacete integral, tudo isto instalado num novo quadro, com novo desenho e ainda mais leve que a geração anterior.

Outras novidades que a Honda preparou para estas versões SH são a instalação de série de um descanso lateral e, a possibilidade de instalar um sistema de ABS como opção.

Em 2011, as SH125i e SH150i atingiram as 23.000 unidades vendidas em toda a Europa, o que demonstra bem a mais-valia que estes modelos representam na gama da Honda, especialmente em solo europeu.

Fonte: www.motociclismo.pt