EX-PILOTO MORRE EM PROVA MOTOCICLÍSTICA DE HOMENAGEM A SIMONCELLI

03/12/2013 09:40

 

Ex-piloto morre em prova motociclística de homenagem a Simoncelli

 

 

O ex-piloto italiano de motovelocidade Doriano Romboni, de 44 anos, morreu neste sábado após sofrer uma queda e ser atropelado por outro competidor enquanto participava da segunda edição do "SicDay", prova organizada em homenagem a Marco Simoncelli, piloto que em 2011 também morreu em um acidente.

Doriano Romboni em foto de 1997; veterano morreu em homenagem a Simoncelli Foto: Getty Images

Doriano Romboni em foto de 1997; veterano morreu em homenagem a SimoncelliFoto: Getty Images

Após cair de sua moto, Romboni foi atropelado pelo compatriota Gianluca Vizziello, sofreu um edema cerebral e várias fraturas. O acidente foi muito semelhante ao que vitimou o próprio Simoncelli há dois anos no Grande Prêmio da Malásia de MotoGP.

Segundo a organização da prova-homenagem, realizada no circuito Il Sagittario de Latina, na Itália, o acidente aconteceu por volta das 13h30 locais (10h30 de Brasília). Romboni chegou a ser levado com vida, de helicóptero, ao hospital Santa Maria di Goretti, na mesma cidade italiana, onde morreu.

O piloto, que de 1989 a 2004 competiu nas categorias 125, 250 e 500 cilindradas, além da Superbike, perdeu o controle de sua moto na segunda sessão de treinos antes de fazer uma curva, atravessou a pista e acabou atingido por Vizziello. Alguns dos corredores presentes, entre eles o tetracampeão das 250cc Max Biaggi, prestaram socorro.

 

Romboni, que era assessor esportivo da Federação Italiana de Motociclismo, foi um dos melhores pilotos italianos nos anos 90. Ele venceu seis Grandes Prêmios, sendo dois nas 125cc e quatro nas 250cc - o último deles no Rio de Janeiro, em 1995. O piloto também disputou o Mundial nas 500cc entre 1996 e 1998.

A primeira edição do "SicDay" foi disputada no ano passado e foi vencida por Andrea Dovizioso, que neste ano também participava do evento