EXPOMOTO VIGÉSIMA EDIÇÃO 9portugal)

06/02/2012 17:09

 

Já abriu a vigésima edição da Expomoto

versão para impressão

enviar por e-mail

Nos 16 mil metros quadrados da Exposalão, na Batalha, os amantes do motociclismo têm oportunidade até ao próximo dia 12 de conhecer todas as novidades (ou quase) do mundo das duas rodas...

   

 

05-Fev-2012

0digg

Abriu as portas ao público este sábado, nos pavilhões da Exposalão, na Batalha, mais uma edição, a vigésima, da Expomoto, Salão de Motos, Acessórios e Equipamentos,  um certame dedicado ao motociclismo e a tudo o que a ele diz respeito. Desde ontem, dia 4, até ao próximo dia 12, os amantes das duas rodas poderão encontrar nos três pavilhões da Exposalão, num espaço de 16 mil metros quadrados, as mais recentes novidades propostas por fabricantes, importadores, distribuidores e representantes de todos os produtos ligados directa ou indirectamente ao mercado dos motociclos.

Para aquele que é tido como o grande certame nacional para o motociclismo, os seus promotores acreditam na adesão do público, com volumes de visitantes na casa dos 80 mil ao longo dos oito dias em que o certame terá as suas portas abertas ao público. Este número não será fácil de atingir, até em face da crise económica que o país atravessa, mas ainda assim José Frazão, promotor da Expomoto, apesar de admitir que as expectativas são "muito elevadas", acredita que será possível "ultrapassar o número de visitantes que marcaram presença no ano passado, oriundos de Norte a Sul do País, e que fazem desta feira um ponto de encontro entre a oferta e a procura, potenciando a comunicação e a concretização de negócios".

No primeiro dia, e daquilo que a reportagem do LusoMotores pôde verificar no local, este certame tem todas as potencialidades para ser uma vez mais o ponto de encontro do mercado, ainda que haja algumas falhas a corrigir, nomeadamente a pouca disponibilidade para o estacionamento de veículos para quem visita o certame, que merecia uma atenção melhorada nesse capítulo. Já no interior do certame, algumas marcas mostram a sua força, como a Honda, a Yamaha ou a Harley-Davidson, mas a afluência de público no primeiro dia não terá acompanhado as expectativas. Ainda assim, na apresentação do "Portugal-de-lés-a-lés", evento que realizará este ano a sua 14ª edição, na estrada de 7 a 9 de Junho entre Tavira, no Algarve, e Boticas, em Trás-os-Montes, o auditório do Exposalão foi pequeno para tantos os apaixonados das duas rodas que ali quiseram saber, em primeira mão, como será a edição deste ano do passeio mais conceituado no mundo do motociclismo em Portugal.

A Expomoto vai continuar até ao próximo dia 12 do corrente mês de Fevereiro, com a abertura ao público a acontecer de segunda a sexta-feira a partir das 17h00 até às 23h00. No sábado as portas do certame serão abertas às 14h00, igualmente até às 23h00, enquanto que no domingo, dia 12, o último dia do salão, este estará aberto ao público entre as 14h00 e as 20h00.