FALTA DE CONSENSO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RESENDE QUANTO AO EVENTO DO RESENDE MOTO CLUBE

28/09/2010 12:08

 PREZADOS IRMÃOS ESTRADEIROS

 

NÃO PODERIA DEIXAR PASSAR ESTA OPORTUNIDADE PARA TRADUZIR MINHA INDIGNAÇÃO COM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DA CIDADE DE RESENDE,  PREFERENCIALMENTE QUANTO À ATUAÇÃO DO ORGANIZADOR DA EXAPICOR 2010, NO TOCANTE A LOCAÇÃO DO ESPAÇO PARA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO DO RESENDE MOTO CLUBE.

ANALISANDO PROFUNDAMENTE ACHO ATÉ QUE HÁ ALGUMA ESPÉCIE DE DISCRIMINAÇÃO COM OS MOTOCICLISTAS, POIS COLOCARAM O LOCAL NO EVENTO NUM CANTO, LONGE, TOTALMENTE SEPARADO DO ESPAÇO DESTINADO À REALIZAÇÃO DOS SHOWS DA EXAPICOR POR UMA CERCA DE CHAPAS DE LATÃO,  COM ACESSO POR ESTRADA DE TERRA, QUE SE TRANSFORMOU NUM  VERDADEIRO “BREJO” COM AS CHUVAS QUE ACONTECERAM NESTE FIM DE SEMANA,  DIFICULTANDO E ATÉ TORNANDO IMPOSSÍVEL ACESSO DE MOTOS ESTRADEIRAS AO LOCAL DO EVENTO.
CONSTATAMOS NO SÁBADO INTEGRANTES DO MOTOCLUBE, TENTANDO AMENIZAR A SITUAÇÃO COLOCANDO ESCÓRIA NO ACESSO, BEM COMO NO LOCAL DA REALIZAÇÃO DO EVENTO, POIS NÃO ESTAVA IMPOSSÍVEL NÃO SÓ CHEGAR , COMO LÁ PERMANCER.

SOMADO A TUDO ISSO, A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL FEZ CIRCULAR DIAS ANTES  30.000 EXEMPLARES DO JORNAL  DE SUA ACESSORIA DE IMPRENSA, DIVULGANDO A EXAPICOR, BEM COMO SUAS REALIZAÇÕES, SEM SEQUER CITAR UMA LINHA DO ENCONTRO DE MOTOCICLISTA DE RESENDE.

A MEU VER, A PREFEITURA MUNICIPAL DE RESENDE, ESTÁ INDO NA CONTRA MÃO DA HISTÓRIA E DOS FATOS, UMA VEZ QUE VEMOS , VÁRIAS OUTRA ADMINISTRAÇÕES MUNICIPAIS, QUE INCENTIVAM OS ENCONTROS MOTOCICLISTICOS, POIS OS MESMOS TRAZEM RETORNOS FINANCEIROS, PARA O COMÉRCIO, BEM COMO DIVULGAM A CIDADE A NÍVEL NACIONAL E ATÉ INTERNACIONAL. PODEMOS CITAR ALGUMAS COMO VOLTA REDONDA, ITATIAIA, BANANAL, QUELUZ, MIGUEL PEREIRA, ETC.
ESTA FALTA DE COOPERAÇÃO EM RESENDE JÁ É NOTÓRIA DE ALGUNS ANOS, MAS EVIDENCIANDO AGORA, ONDE REALMENTE  DEMONSTROU  NÃO TER  QUALQUER VONTADE EM REALIZAR EVENTOS MOTOCICLISTICOS NA CIDADE.

TODOS PERDEM COM ISSO, A CIDADE QUE DEIXA DE ANGARIAR SIMPATIA DOS IRMÃOS ESTRADEIROS, E PROJEÇÃO EM TODO O PAÍS,  O COMÉRCIO QUE DEIXA DE VENDER.

ESPERAMOS QUE OS MOTOCLUBES DE RESENDE, EM VIRTUDE DESTES FATOS, PENSEM COM MUITA SERIEDADE, SOBRE A REALIZAÇÃO DE EVENTOS EM PARCERIA COM A PREFEITURA, A NÃO SER QUE O PROMETIDO SEJA COLOCADO POR ESCRITO E ASSINADO  PELA AUTORIDADE COMPETENTE.

ESPERO QUE A PREFEITURA MUNICIPAL SE POSICIONE QUANTO AO OCORRIDO, PARA QUE  NO FUTURO, CASO HAJA ALGUMA REALIZAÇÃO DE EVENTO MOTOCICLISTICO, TENHA A CAPACIDADE DE CONSULTAR NÃO SOMENTE UM MOTOCLUBE NA CIDADE, MAS OS OUTROS 6  (SEIS) MOTOCLUBES QUE AQUI EXISTEM.

JUAREZ SANTOS SABADINI

Sabadini1@hotmail.com