FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE MOTOCICLISMO IRA PROPOR MUDANÇAS NAS PROVAS.

27/10/2011 14:02

 

Ángel Nieto afirma que Federação  Internacional de Motociclismo irá se concentrar na segurança  as motos a partir de agosto

O problema dos pilotos hoje em dia é que eles caem e não soltam a moto. Foi exatamente isso que aconteceu com Marco. Na segunda volta ainda existe muito tráfego, todos estão perto um do outro. Foi uma fatalidade.

 

Para a lenda Ángel Nieto, 13 vezes campeão de motovelocidade, a morte de Marco Simoncelli causará mudanças na MotoGP, especialmente nas motos.

- Foi um marco. Haverá antes e depois deste acidente. Acredito que a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) irá trabalhar mais com as motos. O trabalho nas pistas, as áreas de escape e o asfalto, continuam. Mas agora a Federação vai se concentrar mais nas seguranças das motos - afirmou.

O espanhol ainda disse que uma investigação sobre a morte do piloto não será necessária, pois não existem culpados neste acidente.

- Não tem o que investigar, nem procurar culpados. O problema dos pilotos hoje em dia é que eles caem e não soltam a moto. Foi exatamente isso que aconteceu com Marco. Na segunda volta ainda existe muito tráfego, todos estão perto um do outro. Foi uma fatalidade.