FELIPE ZANOL SOBE UMA POSIÇÃO NO ENDURO DA INDEPENDÊNCIA

08/09/2011 21:54

 Felipe Zanol sobe uma posição no Enduro da Independência

 
Em quarto lugar, piloto mineiro segue para Mariana nesta sexta-feira de olho na classificação geral da prova

Ouro Preto (MG) – Felipe Zanol subiu uma posição no Enduro da Independência, que nesta quinta-feira foi do Alphaville até Ouro Preto, em Minas Gerais. Após o terceiro lugar neste segundo dia de disputas, o piloto de motocicleta passa a ocupar a quarta posição na classificação geral, de acordo com os resultados extra oficiais. O atual líder é Mário Vignate. Amanhã, os competidores seguem para Mariana com 95,41 quilômetros de percurso, sendo que o tempo previsto de prova é de 4h25min.

O nível de dificuldade no segundo dia foi menor que o esperado, sendo que os pilotos cumpriram 173,69km de distância. “Hoje foi bem mais leve que o dia de abertura. No começo, passamos por algumas trilhas na região de Belo Horizonte e em seguida o percurso ficou mais tranquilo em estradas”, explicou. Na primeira etapa, realizada entre Alphaville e Itabirito, Zanol foi o segundo colocado. Já na segunda etapa do dia, que seguiu para Ouro Preto, o mineiro confirmou o quinto lugar.

“Tive um problema no caminho, a corrente soltou e perdi um minuto e meio para colocar no lugar. Temos mais dois dias pela frente e amanhã vou largar pensando em fazer o melhor resultado possível para subir na classificação geral”, garantiu Felipe Zanol, que é da categoria Master e corre com uma motocicleta Gas Gas EC 300.

O piloto é o atual líder dos Campeonatos Brasileiros de Enduro FIM e de Cross Country e ainda conquistou recentemente o vice-campeonato do Rally dos Sertões entre as motos. Em 2011, o Enduro da Independência completa 29 anos e inclui 600 quilômetros entre trilhas e estradas pelas cidades históricas de Minas Gerais, sendo que a chegada será neste sábado em Mariana.

Resultados acumulados (extra oficiais)
1 – Mário Vignate
2 – Dário Júlio
3 – Gian Giannino Coscarelli
4 – Felipe Zanol

Confira a programação do Enduro da Independência 2011: 
Sexta-feira - 9/9: Terceiro dia de prova
Ouro Preto/Mariana

Sábado - 10/9: Quarto dia de prova, premiação e shows