FELIPE ZANOL É CAMPEÃO BRASIEIRO DE ENDURO FIM PELA OITAVA VEZ

26/11/2012 15:10

 

Felipe Zanol é campeão brasileiro de enduro FIM pela oitava vez

Piloto Rinaldi comemora em Patrocínio (MG) e ressalta a importância dos pneus em mais esta conquista

FELIPE ZANOL

Patrocínio (MG) – O mineiro Felipe Zanol conquistou neste domingo o oitavo título brasileiro de enduro FIM da carreira. Após vencer as etapas finais em Patrocínio (MG), o piloto de motocicleta patrocinado pela Rinaldi ressaltou a importância da conquista e de ter equipamentos de confiança. “Estou muito satisfeito por fechar o ano em corridas oficiais com mais um resultado consistente. Os pneus se comportaram muito bem durante toda a temporada, só tenho elogios a fazer”, comentou o campeão, que utiliza HE40 na dianteira e SR39 na traseira. 

“Já são três anos de parceira com a Rinaldi, ajudando a desenvolver os produtos com a melhor qualidade. O enduro é um campo de provas sem igual e os pneus mostraram que são resistentes. Sinto orgulho em fazer parte do time da Rinaldi”, continuou Zanol. Das 10 etapas que fizeram parte do Brasileiro da modalidade, o piloto venceu todas as oito que participou. O campeão possui 14 títulos nacionais de modalidade cross country, como o do Rally dos Sertões 2012. 

A disputa em Patrocínio foi de alto nível e valorizou ainda mais a conquista de Zanol. “O evento é bastante tradicional, sempre o melhor do calendário, e este ano não foi diferente. Encontramos muita pedra e chuva pelo caminho, com deslocamento extremamente técnico e especiais bem marcadas. Corri tranquilo e mantive o ritmo durante os dois dias de prova”, relatou. O último desafio de Zanol em 2012 será o Red Bull Cross Choice, dia 1º de dezembro no interior paulista.