FINLÂNDIA, KTM, REMES E CASELLI VENCEM O INTERNATIONAL SIX DAYS ENDURO

13/08/2011 20:15

 Finlândia, KTM, Remes e Caselli vencem o International Six Days Enduro 

ISDE_eero_remes_piloto.jpg

 O finlandês Eero Remes dominou o Six Days Enduro do começo ao final 

O piloto finlandês de fábrica da KTM, Eero Remes, venceu hoje (12) o ISDE, International Six Days Enduro, disputados em duros seis dias de verão, com chuva em cinco deles, pelas florestas finlandesas na região de Kotka-Hamina Poland. Venceu na categoria E1 para motos de 250 cilindradas, liderando a equipe que deixou em seu país a taça do Troféu das Nações.

 

A vitória de Remes foi fulminante, vencendo em cinco dos seis dias, numa das provas mais difíceis do mundo. O finlandês dominou  também a última etapa na impressionante pista de motocross de Karlua, com uma notável vantagem de 4 minutos sobre o exclente piloto Juha Salminen, seu compatriota da Husqvarna, que já venceu o Six Days. Ao final, entre os seis primeiros colocados na principal categoria, quatro são da KTM, com o espanhol Lorenzo Santolini em terceiro, o finlandês Antti Hellsten em quarto e o espanhol Romam Mario em sexto.

 

ISDE_E2_kurt_caselli_baixa.jpg

 O norteamericano Kurt Castelli venceu a categoria E2

Na categoria E2, para motos de 450 cilindradas, vitória do norte-americano Kurt Caselli, vencendo em quatro dos seis dias de prova, correndo com a sua KTM 350 EXC, de 350 cc. Nesta categoria o domínio da KTM foi ainda maior, com os quatro primeiros lugares no podium, com Caselli seguido do português Luis Carreia, e dos espanhóis Cristobal Guerrero e Tobi Price. O dominio da marca austríaca se estendeu também para o Troféu das Nações, que ficou com a Finlândia, e para o Troféu de Construtores, também da KTM.