FRIBURGUENSE DE 69 ANOS VIAJA DE MOTO ATÉ O ALASCA E ENTRA PARA O GUINESS BOOK

19/09/2011 08:09

Friburguense de 69 anos viaja de moto até o Alasca e entra para o Guiness Book

Augusto Lins e Silva Neto viajou até o Alasca em cima de duas rodas. E o mais impressionante: com 69 anos de idade, quebrou o recorde mundial.

 


Imagine fazer uma viagem de mais de 47 mil quilômetros em cima de uma moto? Impossível? Não para um motociclista de Nova Friburgo. No último domingo (11), Augusto Lins e Silva Neto retornou à cidade natal, depois de viajar até o Alasca, em cima de duas rodas. E o mais impressionante: com 69 anos de idade, quebrou o recorde mundial.


A viagem foi só mais um desafio para Augusto Neto, afinal, esta não foi a primeira aventura que enfrentou além das fronteiras brasileiras. Antes de seguir de Nova Friburgo até o Alasca, ele já havia completado o percurso de ida e volta da cidade serrana até a Argentina e o Peru.

Mas a viagem até o topo do continente americano rendeu mais um título para este aventureiro friburguense. Augusto Neto bateu o recorde de motociclismo estradeiro de longa distância, na categoria veterano. Uma conquista que entrou para a história e foi o primeiro título mundial do motociclismo brasileiro. Uma vitória conquistada com dificuldade. Nada que pudesse impedir a inclusão do nome do friburguense no Guiness Book, o livro dos recordes.

 

Na casa dele, dezenas de recordações das diversas viagens, mas esta tem um lugar de destaque nas prateleiras e no coração do motociclista. Augusto Neto começou a pilotar aos 14 anos e, de lá pra cá, a paixão pelas motos só cresceu. Ao longo do tempo, a experiência ajudou a garantir o sucesso da viagem.