GAS GAS RACING TEAM COMPLETA DIA DE ABERTURA DO ENDURO DA INDEPENDÊNCIA

05/09/2012 22:41

 

Prova apresentou inúmeras dificuldades aos competidores e os pilotos Mário Vignate e Álvaro Amarante estão na briga da Master

 

Belo Horizonte (MG) – As promessas da organização do Enduro da Independência de um dia extremamente complicado logo na abertura da prova comemorativa aos 30 anos se concretizaram nesta quarta-feira. A Gas Gas Racing Team completou os 100 quilômetros de percurso de Belo Horizonte a Nova Lima, em Minas Gerais, e se prepara para o segundo dia da competição, que terá 190 km de trajeto em laço nesta quinta-feira. De acordo com os resultados extra-oficiais da categoria de elite, a Master, o piloto satélite Álvaro Amarante foi o 11º e Mário Vignate, que defende o título da classe, o 16º.

“Foi um dia bastante técnico, de médias muito justas. As trilhas apresentaram muita poeira por conta do dia quente e a moto surpreendeu ainda mais, mas eu senti dificuldades de me adaptar ao ritmo de navegação da prova. Notei que evoluí no decorrer do dia e espero amanhã fazer um resultado muito melhor”, comentou Amarante, bastante otimista.

Com a experiência de ter vencido o Independência o ano passado, Mário Vignate tem ciência de que muita coisa está por vir. “O enduro está apenas começando. Amanhã vou andar forte para recuperar”, avisou o piloto. Na abertura da prova, ele enfrentou problemas. “A mangueira da gasolina dobrou, fazendo com que a moto apagasse diversas vezes durante a prova, o que acabou atrasando bastante. Mas já fizemos a substituição da mangueira e o equipamento está 100% para amanhã”, concluiu.

O Enduro da Independência passa ainda por Mariana na sexta-feira, antes do último dia de disputas em Sabará, neste sábado. O evento de enduro de regularidade é composto por 596 quilômetros no total e conta com 333 pilotos inscritos em 12 categorias. 

A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, Mobil, Siverst, ASW, Dia-Frag e Vedamotors