HARLEY-DAVIDSON ABRIRÁ NOVA FÁBRICA NA ÍNDIA

15/11/2010 16:21

 


 

A lendária fabricante de motocicletas de Milwaukee anuncia na Índia a implantação de sua segunda fábrica fora dos Estados Unidos.  A notícia foi dada pela Harley-Davidson, no momento em que Barack Obama se prepara para sua visita ao país asiático, para acordos comerciais entre os dois países.

Tal atitude foi movida, primeiramente, pela recente crise financeira que os EUA enfrentaram (inclusive gerando o encerramento das operações da ‘divisão’ Buell, marca esportiva da HD). Um dos objetivos da nova operação é reforçar a presença da marca em todo o mundo e garantir uma expansão global em seus números de vendas. Além disso, a HD foi motivada pelo baixo custo das exportações, incentivos fiscais do governo Indiano e custo operacional exigidos pela Índia.
 A nova fabrica terá uma estrutura funcional, plenamente adaptada ao sistema CKD (complete Knock-down), onde as motos serão montadas, com peças vindas dos EUA. Nos últimos tempos, esta tem sido a melhor saída de grandes montadoras, como forma de redução de gastos, minimizando o risco de encerrar as operações prematuramente.