HONDA APRESENTA A NOVA CTX700N

24/04/2014 11:47

 

A Honda apresentou ao mercado brasileiro a nova CTX700N, um modelo moderno, meio futurístico, em que a Honda demonstrou toda sua criatividade de criação. Partindo de uma base de chassi único com motor de 670 cc, originaram-se três modelos: um scooter, a NC700X e, agora, a custom CTX700N. Com base no conceito de que CTX significa conforto, tecnologia e experiência, a novata tem banco rebaixado (72 cm) e chassi que privilegia a baixa concentração de peso, resultando em excelente dirigibilidade e estabilidade. O painel moderno com tela de LCD com inúmeras informações é o mesmo em todos os modelos da linha 700. No tanque, que é falso, encontra-se um porta-objetos. A gasolina é armazenada sob o banco. A estética visual custom, mesmo com modernidades, deixa a CTX700N bonita, limpa e atraente. O modelo é uma sofisticação e modernização do segmento custom e apresenta uma posição de pilotagem mais ereta, que resulta em maior conforto para os dois ocupantes.

 



Forte e econômico
O econômico motor de 670 cc é um dos pontos fortes do modelo. O motopropulsor tem dois cilindros paralelos com refrigeração líquida. Inovador, utiliza bielas longas para obter alto torque e grande rendimento com baixa trepidação. Os cilindros ficam quase deitados à frente, como num scooter, centralizando o peso e abaixando o centro de gravidade. Esse posicionamento do cilindro, no uso urbano, com o auxílio do radiador de água, não deixa as pernas tostadas pelo calor, comum em motos maiores. A transmissão é feita por corrente e se alia ao câmbio de seis marchas para movimentar o modelo. O escapamento é inox, a lanterna de LEDs e o farol é um moderno multifocal, que, no entanto, se adapta ao desenho que tende para o custom. O sistema de freios tem antitravamento ABS de série.

O modelo chega às lojas em maio e ainda não teve seu preço definido.

 

Ficha Técnica: CTX700N
Motor: 4T, 2 cilindros gêmeos paralelos, inclinado à frente, 670 cc, 8 válvulas com comando único no cabeçote (SOHC) e refrigerado a líquido
Potência: 52,5 cv a 6.250 rpm
Torque: 6,12 kgfm a 4.750 rpm
Câmbio: 6 marchas
Transmissão: corrente
Suspensão: (D) (T) monoamortecida
Freios com ABS: (D) 310 mm (T) 240 mm
Pneus: (D) (T)
Peso cheio: kg
Altura do banco: 72 cm
Tanque sob o banco: 23 l
Preço: N/D