HONDA APRESENTA NOVA CTX 700

01/03/2013 23:02

 

A Honda apresentou dois novos modelos com vocação custom, são eles a CTX 700N e a semi carenada CTX 700. Estes são os primeiros modelos da série CTX (Comfort Technology Experience) e chegam inicialmente ao mercado americano.

Divulgação/Honda

Segundo a marca, a previsão é que os principais mercados da Europa, Ásia e América do Sul comecem a comercialização do modelo em 2014. A CTX tem o design inspirado na GL1800 Gold Wing, com boa aerodinâmica e maior proteção para quem procura uma pilotagem  mais confortável.

Divulgação/Honda

A equipe de desenvolvimento da linha CTX concentrou grande parte de seus esforços no conforto das motocicletas. Para opiloto, o resultado é uma posição de condução natural e um assento com apenas 720 mm de altura enquanto o garupa encontra ótimo espaço e pedaleiras pouco elevadas. Pensando em funcionalidade, ambas as versões têm um prático compartimento de carga localizado no tanque combustível.

Divulgação/Honda

Também da família NC 700 vem o motor de 670 cm³, bicilíndrico em linha e arrefecimento a líquido. Toda CTX traz feios ABS de série, mas o câmbio DCT (Dual Clutch Transmission - transmissão de dupla embreagem) será opcional.