HONDA E SUPERBIKE SERIES BRASIL JUNTAS EM 2012

13/02/2012 08:29

 

 

O SuperBike Series Brasil anuncia mais um parceiro de peso para 2012. A Honda Brasil fechou sua participação no campeonato de motovelocidade

Crédito: ARDonini

A entrada da Honda envolve o patrocínio das 14 etapas do SBK Series, além da criação de duas categorias monomarca e da criação da Equipe Oficial Honda de Motovelocidade Brasil.

Categorias Monomarca – O objetivo da Honda é fomentar o esporte no país. Para isso, a montadora criou duas categorias monomarca com condições especiais para a compra das motos, além de outros benefícios, como competição em igualdade.
Os modelos selecionados foram a Honda CB 300 R, e Honda CBR 600 F.

Entre pré-inscritos e interessados, as categorias já passam de 30 participantes cada uma. Garantia de grid cheio, grandes disputas e fomento ao esporte. As condições de compra das motos, regulamento técnico e outras informações serão divulgados em alguns dias.

Ambas as categorias Honda participarão apenas do Pirelli Mobil SuperBike, nome de parte das rodadas do SBK Series. Ainda sem estar 100% confirmado, o Pirelli Mobil SuperBike deverá ter seis ou sete etapas, das quais cinco já estão confirmadas em São Paulo, e as outras estão em análise para serem realizadas no Rio de Janeiro, Porto Alegre, ou até mesmo repetir mais uma etapa em SP.

O vencedor das categorias será o campeão nacional, brasileiro, reconhecido e homologado não só pela Associação dos Pilotos da Motovelocidade (APM), mas pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A abertura da temporada já esta confirmada para 11 de março em Interlagos.

Datas confirmadas
• 11/3 – 1ª etapa – SP
• 15/4 – 2ª etapa – SP
• 29/4 – 3ª etapa – SP
• 6/5 – 4ª etapa – SP
• 3/6 – 5ª etapa -SP
• 6ª etapa – realização confirmada, autódromo indefinido
• 7ª etapa – realização em avaliação, autódromo indefinido

Equipe Oficial Honda de Motovelocidade – A decisão da criar a Equipe Oficial Honda de Motovelocidade demonstra o interesse da marca e a importância que ela passa a dar para o universo do on-road, do asfalto.

A equipe contará com dois pilotos, José Luiz Teixeira “Cachorrão”, Maico Teixeira e ainda apoiará Matheus Piva.

Mais informações sobre a Equipe Oficial serão divulgadas em breve. Espera-se fortalecer o relacionamento entre fãs, concessionárias e a montadora.

Por que Honda e SuperBike Series juntos? – Fatores não faltaram para que a Honda tomasse a decisão de investir no SBK Series. “A entrada da Honda no campeonato é um reforço de peso e nos dá a certeza do belo trabalho que estamos fazendo em prol do desenvolvimento do esporte”, disse Bruno Corano, que prometeu mais novidades antes da estreia do campeonato, que está marcada para o próximo dia 11 de março.

O SuperBike Series tem a realização da MotoSchool e Geo Eventos. Patrocínio de Desodorante Gillette, Honda, Pirelli, Mobil, Diafrag, Laquila, Akrapovic, Ohlins, Alpinestars e Shark. Apoio da Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo, ESPN Brasil, Band, e Rádio Metropolitana.