HONDA EV - NEO ESTREIA NA EUROPA

23/06/2011 21:47

 

Honda EV-neo em estreia na Europa      
 
Image
 
 A Honda anunciou que está ultimar preparativos para estreia da scooter eléctrica EV-neo na Europa. No princípio de Julho de 2011, terá início um Programa de Demonstração em conjunto com a Câmara Municipal de Barcelona. A EV-neo é uma scooter eléctrica a bateria com zero emissões de CO2 produzidas durante a utilização. Representando um desenvolvimento significativo na actividades Europeias em termos de veículos eléctricos (EV - Electric Vehicle), a Honda vai fornecer à Câmara Municipal de Barcelona 18 unidades EV-neo durante o período de um ano.

A Honda, a Câmara Municipal de Barcelona e a RACC, a principal Associação Automóvel de Espanha, vão trabalhar em conjunto para realizarem actividades diárias de investigação e monitorização relativamente à utilização das EV-neo em Barcelona.

“É um prazer podermos oferecer a tecnologia EV Honda pela primeira vez na Europa,” disse Yukitoshi Fujisaka, Presidente da Montesa Honda. “Testar a EV-neo nas condições Europeias é um passo importante para o desenvolvimento das nossas actividades de EV.”

A cidade de Barcelona tem uma vasta oferta em termos de incentivos para a utilização de veículos eléctricos e, com as motos a representarem 30% de todos os veículos da cidade, esta é a localização ideal para este programa de Demonstração.
 
 Image
 
Acerca da EV-neo

A EV-neo é uma scooter eléctrica a bateria. O seu funcionamento é assegurado por um motor eléctrico de 2,8 kw e de uma bateria de iões de Lítio. A EV-neo tem uma autonomia de aproximadamente 34 km a 30 km/h em piso nivelado, de acordo com os cálculos da Honda com base em condições de teste pré-determinadas (os resultados reais podem variar consoante as condições atmosféricas, da estrada, o estado e a manutenção do veículo, para além de outros factores).  O carregador normal carrega a bateria desde o zero até à carga máxima em cerca de 3,5 horas** e é uma unidade altamente portátil que se pode arrumar no espaço por baixo do banco. O carregador rápido carrega totalmente a bateria da EV-neo em cerca de 30 minutos, a a uma temperatura ambiente de 25 °C.