Honda faz novo recall da Gold Wing por problemas nos airbags

30/01/2017 12:48

Honda faz novo recall da Gold Wing por conta dos 'airbags mortais'

Peças metálicas podem ser lançadas, causando ferimentos e até morte.
Chamada é a segunda do modelo; desta vez, são 80 unidades envolvidas.

Honda GL 1800 Gold Wing (Foto: Divulgação)Honda GL 1800 Gold Wing (Foto: Divulgação)

A Honda divulgou nesta segunda-feira (23) o segundo recall da GL 1800 Gold Wing no Brasil pela falha que ficou conhecida como "airbags mortais". Ela faz parte do escândalo mundial de que envolve a japonesa Takata, que atingiu milhões de veículos ao redor do mundo.

No comunicado, a Honda convoca 80 unidades, produzidas entre 23 de fevereiro e 4 de dezembro de 2012. A númeração de chassi vai de CK000003 a CK000082.

De acordo com a empresa, a bolsa de ar pode lançar edaços metálicos em direção ao motociclista.

O atendimento será feito a partir de 1º de fevereiro. A rede de concessionárias Honda Dream da marca irá substituir o insulflador.

Moto com airbag
A Gold Wing é a única motocicleta atualmente em linha de produção a ter airbag.

Considerado um dos maiores escândalos da indústria a automotiva, o recall da Takata já atingiu mais de 50 milhões de veículos em todo o mundo.

 

Os dispositivos feitos pela Takata podem explodir com muita força, em caso de acidente, e lançar pedaços de metal contra os passageiros.

O problema já foi relacionado a 11 mortes nos Estados Unidos e outras 5 na Malásia.

Problema global
O defeito é o maior causador de recalls da história no mundo inteiro, inclusive no Brasil, onde Chrysler, Honda, Nissan, Subaru, Toyota, Mitsubishi, Volkswagen e Audi já chamaram veículos com airbags Takata para conserto.