HONDA LANÇA PRIMEIRA MOTOCICLETA DE BAIXA CILINDRADA COM FREIOS CBS

07/08/2014 23:56
Honda lança primeira motocicleta de baixa cilindrada com sistema de freios CBS

 


A CG 150 Titan CBS 2015 é o pioneiro modelo no mundo a utilizar o sistema de freio CBS (Combined Braking System), que traz mais segurança de frenagem nas situações mais adversas. Essa tecnologia estará disponível nas versões ESD e EX.

A introdução do sistema de freio CBS em uma motocicleta street de baixa cilindrada mostra-se um grande diferencial por possibilitar, mesmo para os condutores com pouca experiência e/ou vícios de pilotagem. A condução fica mais equilibrada e eficiente na utilização dos freios dianteiro e traseiro, podendo propiciar uma redução de até 20% na distância percorrida por uma motocicleta em frenagem, em comparação com um modelo standard.

O CBS da CG 150 Titan se diferencia do aplicado nos scooteres da marca por dispor de sistema de frenagem que combina o funcionamento hidráulico e mecânico. Ao acionar o pedal de freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado automaticamente, por meio de um cilindro mestre, distribuindo hidraulicamente a força por todo o conjunto. Como resultado, a proporção de frenagem passa a ser de 66% para a roda traseira e 34% para a dianteira. Com isso, se reduz o espaço necessário para a frenagem.

A CG 150 Titan CBS conta com três anos de garantia e estará à disposição na rede de concessionárias a partir de julho, nas cores preta (ESD), vermelha com a tampa lateral branca (ESD e EX) e tricolor (EX). Os preços públicos sugeridos são R$ 7.680,00 para a versão ESD e R$ 8.180,00 para a EX. Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro.

 

Fonte: www.sobremotos.com