HONDA VRF800X CROSSRUNNER 2015

15/10/2014 23:48

Duas coisas positivas que ela possui: ela é alimentada por um dos motores mais célebres na classe das médias cilindrada o V-4 a 90 graus da VFR 800, e também é baseada na mesma estrutura de chassi do modelo sport touring VFR800.

Esta nova Honda parece magra, elegante e competente, e o motor altamente refinado produz algo em torno de 106 cavalos de potência e ótimo torque de 7,5 kgf.m . O motor é equipado com o que a Honda chama de “Honda Selectable Torque Control System” (Sistema de Controle Selecionável de Torque Honda).

 

Em termos leigos, é um sistema de controle de tração com dois modos de entrega de torque. Neste sistema sofisticado, apenas duas válvulas por cilindro operam até cerca de 5.500 rpm, a partir daí as outras duas válvulas começam a operar.

 

Isso faz com que o V4 da Honda seja suave e “torcudo” em baixas rotações, enquanto também é feroz e agressivo nos giros mais altos.

Viagem de moto

 

O ABS e as manoplas aquecidas também são parte do pacote de produtos eletrônicos, além de barras de proteção e faróis adicionais em LED como opcionais. A Crossrunner também é bastante compacta: tem 147 cm de distância entre eixos, mas tem peso de quase 250kg em ordem de marcha. Ela foi projetada para oferecer conforto e segurança, com um chassis que tem 26,5 graus de ângulo de caster e o curso da suspensão supostamente ultrapassa os 130 mm na dianteira e 140 mm na traseira, o que é bom para a capacidade de absorção de choques em qualquer superfície.

honda-2015-vfr00x-crossrunner-21

Altura do assento é de +/- 83,6cm mas há a opção de ajustar o banco para baixo, ficando com 81,5 cm de altura.

 

 

fonte: www.tonaestrada.com.br