HOVERBIKE – A MOTOCICLETA QUE VOA

27/07/2012 11:39

 

Um australiano conhecido por Chris Malloy, criou uma motocicleta que é capaz de voar, segundo o inventor. Por enquanto, alguns vídeos mostram apenas a motocicleta sendo testada com tiras fixadas ao chão. Foi criado também um protótipo da invenção que controlado a distância é capaz de voar.

Construída sob base semelhante ao de uma motocicleta comum, a máquina nomeada de “hoverbike” que pesa 105 kg e levanta do chão carregada com até 165 kg, supostamente é capaz de voar a 3 mil metros de altitude e funciona com motor 4 tempos de 1170 cm3 que gera potência de 108 cv a 7500 rpm. O tanque de combustível tem capacidade para 30 litros. A hoverbike não possui rodas, mas duas hélices e vários itens de segurança como duplo paraquedas e comandos secundários que são ativados em caso de falha mecânica. Teoricamente é mais segura que um helicóptero comum. Ainda não foi possível determinar a velocidade máxima da hoverbike já que ainda esta em fase de testes.

Para financiar o trabalho, o inventor também conta com arrecadações em seu site e a venda de camisetas além do protótipo que é semelhante a um quadcopter, porém com apenas duas hélices. Afirma que precisa arrecadar cerca de U$$ 1.1 milhão para terminar o projeto e que após esta arrecadação, consegue disponibilizar a máquina no mercado em 1 ano com preço médio de U$$ 42.000,00 por cada unidade