HUSQVARNA APRESENTA SUA LINHA CROSS 2012 COM TECNOLOGIA DA F1

31/08/2011 00:25

Husqvarna apresenta sua linha cross 2012 com tecnologia da F1


No mundo do motocross as marcas vêm evoluindo a cada dia mais, fruto de uma frenética corrida em busca de melhor desempenho. Assim, a Husqvarna apresenta sua linha MX 2012 — 250 cm³ e 450 cm³ — repletas de novidades.

TC 250 Motocross/GP

TC 250

Usando tecnologia oriunda da Fórmula 1, a Husqvarna promete oferecer uma das melhores motos da categoria. No quesito motorização por exemplo, todo o know-how da BMW (proprietária da marca) foi utilizado para proover importantes mudanças na parte interna dos motores.

No motor de 250 cm³ o pistão e cabeçote são novos, mais leves e trazem soluções adotadas nos motores BMW de Fórmula 1. As válvulas são do tipo DLC (diamond-like carbon) desenvolvidas para ter menor atrito com a haste e, assim, obter maior durabilidade e proporcionar um funcionamento mais suave ao motor.

O sistema de injeção agora é Keihin (era Mikuni) e a ECU conta com três diferentes mapas, predefinidos. O sistema de ignição também foi modernizado visando otimizar o momento ideal para a liberação da centelha da vela, oferecendo maior rendimento na combustão.

Na MX2 o chassi está mais rígido e resistente à tração graças à reforços recebidos próximo à direção. Anda na ciclística, outra novidade são as suspensões; bengalas Kabaya de 48 mm na dianteira e um monoamortecedor com link da mesma marca atrás.

TC 449 Motocross / GP

TC 449

A nova MX1 de exatos 449.6 cm³ da Husqvarna também recebe um novo comando de válvula com tecnologia DLC — como na 250cm³.

A ignição possui dois mapas predefinidos com a opção da mudança enquanto o motor estiver ligado por meio de um botão no guidão. O novo airbox é maior, otimizando a admissão de ar e, consequentemente, favorecendo a entrega de torque em baixas e médias rotações. Para arrefecer uma mecânica tão exigida, radiadores WP de alta performance.

O chassi também foi melhorado, dando maior equilibrio para ao piloto garantindo um ótimo controle de toda potência que a TC 449 oferece. A moto também vem com suspensão Kabaya 48mm. Assim como na família TE e TXC, as mudanças na traseira (formada com uma única peça de alumínio) foram realizadas para oferecer uma melhor ergonomia e reduzir o peso do conjunto 

Fonte: Bestriders