INDIAN LANÇA SÉRIE ESPECIAL

13/12/2012 23:35

INDIAN LANÇA SÉRIE ESPECIAL E DÁ ADEUS À CHIEF VINTAGE

 


Com a cabeça de um chefe indígena estampada no tanque de combustível e um ronco de motor capaz de levar ao delírio qualquer entusiasta da vida sobre duas rodas, a Indian Chief, criada nos Estados Unidos em 1922, é uma motocicleta que marcou uma época. Agora, ela chega ao fim de sua produção com a Indian Chief Vintage Final Edition 2013. O modelo será fabricado em edição limitada: apenas 25 unidades, que podem ser reservadas nos EUA e no Canadá.

O design é baseado na Chief de 1939, apresentada na Feira Mundial de Nova York daquele ano, e traz o conhecido chefe Apache sobre um esquema de cores que mescla o Vermelho “Indian” e Preto “Thunder” com detalhes em Dourado “Pintstripe”.

A versão Vintage possui motor de 1.720 cc Power Plus (105 ci), refrigerado a ar, com câmbio de 6 marchas e detalhes cromados. Os alforjes e o assento, que inclui um banco destacável para garupa, completam o visual em couro preto. Pneus com banda complementam as rodas cromadas de 16 polegadas.

Para dar o ar de exclusividade, os exemplares possuem placas numeradas (cromadas).  O preço sugerido é de US$ 37,599.00, aproximadamente R$ 79.000,00. “Estamos trabalhando na concepção e na construção de uma nova Indian, mas sabíamos que era importante honrar e celebrar a herança longa e orgulhosa da Indian Motorcycle, e a era Kings Mountain desempenhou um papel fundamental nessa história contínua," anunciou o vice-presidente Motos do Grupo Polaris, empresa que adquiriu a centenária marca norte-americana.

História

Com 111 anos de história, a Indian Motorcycles é a primeira marca de motos dos Estados unidos e foi a única companhia que fez frente à concorrência da gigante Harley-Davidson. Fundada em 1901, em Springfield, Massachusetts, a fabricante enfrentou diversas dificuldades ao longo de sua existência e chegou a parar as operações por alguns anos. Em 2011, foi adquirida pelo Grupo Polaris, conhecido por fabricar ATVs e UTVs e também ser o detentor da marca Victory Motorcycles.

Fotos: Divulgação