KAWASAKI APOSTANDO TUDO NA NINJA 1000 TOURER ABS 2015

01/04/2014 23:51

 

Kawasaki Ninja 1000 Tourer ABS 2015


A Ninja 1000 Tourer faz uma ótima combinação entre potência, resposta e precisão na pilotagem, aparência e tecnologia.

O subchassi foi redesenhado pensando na diversificação de usos, permitindo melhor acomodação do piloto e passageiro, além dos acessórios para transporte de bagagem, as bolsas laterais.

Kawsaki Ninja 1000 Tourer ABS 2015



Toda força de impulsão da Ninja 1000 Tourer vem do poderoso tetracilíndrico Kawasaki de 1043 cc, DOHC de 16 válvulas, com a admissão redesenhada para privilegiar o torque também em baixas e medias rotações. Fica a cargo da refrigeração líquida a dosagem da temperatura do motor. Tendo somente a estrada a sua frente, a grande Ninja pode esticar um pouco mais a adrenalina dos ocupantes graças à nova caixa de ar e às novas vias de ligação do cilindro, exaltando a potência em médios e altos regimes.

O novíssimo filtro de ar proporciona aumento significativo no fluxo de ar, sobretudo em rotações mais elevadas. A melhora na equalização do motor e as respostas rápidas na aceleração farão da Ninja 1000 Tourer uma moto muito mais divertida. O avanço de tempo digital (Digital Timing Advance) contribui para o aumento de potencia nos baixos e médios regimes de rotação, enquanto as velas foram montadas de forma a dar o tempo perfeito para cada cilindro separadamente.

No sistema de controle de tração KTRC (Kawasaki Traction Control), a combinação dos três modos ajustáveis que, somadas ao sistema de controle de potência, PMS (Power Mode Selection), oferecem variadas configurações a escolha do piloto, desde a entrega total de desempenho da motocicleta às limitações que garantem a segurança do condutor em situações de piso escorregadio.

Equipada com generosos discos de freio em formato margarida com 300 milímetros cada, pressionados por pinças de montagem radial, fabricadas a partir de um único bloco de alumínio, aumenta a rigidez e sensibilidade no poder de frenagem, assim como as superbikes da marca. O sistema ABS de última geração assegura controle total do manete, com sensibilidade na ponta dos dedos. 

O novíssimo e completo painel de instrumentos possibilita acessar as principais funções e informações para uma pilotagem tranquila. Além dos indicadores dos modos de potência e de tração selecionados, o display digital mostra a velocidade atual, odômetro total e parcial, quilometragem restante, consumo médio e instantâneo de combustível. Também há os indicadores do nível de combustível, temperatura do líquido de arrefecimento, relógio e indicador de modo ECO. Característica marcante nos modelos esportivos, o grande conta-giros análogo de 13 mil RPM. O joystick com os comandos está posicionado junto ao punho esquerdo. De ajuste manual fácil, o para-brisas oferece três posições de altura diferentes, permitindo o acerto ideal para cada uso e tipo físico de piloto. 

A Ninja 1000 Tourer ABS 2015 chega às concessionárias autorizadas Kawasaki na cor Candy Lime Green com preço público sugerido de R$ 56.990.