LACUNAS NO MERCADO NACIONAL DE MOTOCICLETAS

05/06/2013 00:06

Lacuna no Mercado Nacional

 

Uma grande lacuna no mercado nacional, quase um abismo, é a carência de marcas e modelos, falta muitos modelos se compararmos o Brasil com outros países, como a Europa, Eua, Japão. Estava navegando na internet e encontrei algumas fotos da Yamaha FZ 400 Fazer e da FZR400, modelos esses que foram fabricados em outros países de 1986-1997 (aproximadamente). 
 
 


 



E quem não se lembra da clássica e bela Honda Cb 400, que até hoje ainda roda firmemente pelo Brasil. Com certeza tanto a Honda e a Yamaha, ou qualquer outra montadora ousada, atualizassem esses modelos, faria um enorme sucesso, pois atualmente quem tem uma moto de 250 ou 300 cc, e quer fazer um up grade, tem que ir direto pra uma de 600 cc, além da diferença de torque e potência, há um fator financeiro que assusta bastante também.
 



Outra moto que com certeza foi uma pena ter tirado de linha foi a Virago 535. Pois atualmente temos motos custom desde 150 cc, 250, e depois pula logo pra 600, então esse modelo da Yamaha fez muita falta. Um modelo de 400 cc, também seria perfeito. Pois na minha opinião as custom de 150 e 250 cc são muito bonitas, e alguns modelos até aparentam ser maiores do quê realmente são, mas que serão motos mais urbanas do quê estradeiras, que é o habitat das custom.
 



E você que categoria e cilindrada você acredita que falta e faria sucesso aqui no Brasil ?
 



Fonte: Brasil Motocicletas