LANÇADA OPERAÇÃO IMPACTO EM BELO HORIZONTE, VISANDO DIMINUIR ASSALTOS COM MOTOS

26/01/2012 10:43

 

A PMMG implantou, em BH, dia 17/1, a operação IMPACTO de proteção aos motociclistas visando acabar com crimes cometidos com o uso de motos. A nova modalidade de policiamento é feita aleatoriamente, e sem aviso, em todas as principais avenidas. A operação Impacto é realizada por viaturas de 4 rodas e por 2 rodas, cercando os motociclistas nos semáforos.  É avisado por megafone para que coloquem as mãos no capacete, pois está em ação uma operação especial de segurança policial e todos serão abordados. Nesse momento há  policiais  fardados e a paisana, postados na frente e atrás, para impedir as fugas.  Desde sua implantação diminuiram os crimes com motos e houve várias apreeensões de armas e bandidos presos

130 PMs foram treinados especialmente para essa operação. Policiais do serviço velado (secreto) também dão apoio.
Desta forma, os motociclistas honestos e trabalhadores serão beneficiados, pois os maus (bandidos e ilegais em tudo) serão retirados de circulação. Seremos valorizados e a discriminação contra nós diminuirá à medida que os crimes com o uso de motos diminuirem.

Motociclistas apóiam

Sendo assim, os sindicatos e associações (AMOT-MG) hipotecaram apoio à PMMG em reunião convocada pela PMMG. As duas Federações de motoclubes  (FMMC e FMC) em reunião com o coronel Rogério Andrade, chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC-PMMG), também apoiaram e sugeriram um motopasseio a ser realizado dia 04/02 sábado, às 10h, saindo da praça do Papa, em BH. O evento teve total apoio do comandante e a PMMG irá participar com grande policiamento. 

motopasseio será uma amostra de como os motoclubes e motociclistas mineiros apóiam as boas iniciativas que visam a proteger e trazer mais segurança para toda a sociedade.
É a primeira vez que o comando da PMMG nos reconhece, oferece seu apoio explicito e solicita nossa ajuda. Nós não iremos faltar nessa missão cidadã!

 Os motoclubistas e motociclistas etc. poderão ajudar ainda denunciando, anonimamente, através do tel.: 181, todo tipo de atitude suspeita nas ruas de Minas. Vamos formar a maior  rede motociclistas de apoio à PMMG para nossa segurança.
Cada motoclube deve levar a sua bandeira para o motopasseio que terá cobertura de todas as redes de TV de BH. Compareça, convide seus amigos que tenham moto. 
Participe: Motopasseio pela segurança, dia 04 de fev 10h, na praça do Papa.

Blitz:  mão direita pra cima

Uma ultima informação: durante as blitz rotineiras em BH, os motociclistas devem tirar o capacete, segurá-lo com a mão esquerda e levantar o braço direito, permanecendo sentado na moto, pois isso já os identificam como sendo de bem e facilita a abordagem.