LIT MOTORS C-1: A MOTO QUE NUNCA CAI

14/01/2013 10:45

 

 

Image

A empresa americana Lit Motors, sediada em São Francisco, acredita que dentro em breve o futuro das duas rodas irá passar por veículos semelhantes ao protótipo C-1. O nome ainda não é definitivo mas, a Lit Motors já tem um protótipo funcional capaz de mostrar as suas reais capacidades.

Tendo em vista a eliminação do estigma de “falta de segurança” normalmente associados às motos, a Lit Motors desenvolveu um veículo que nunca cai! De acordo com os seus criadores, os dois giroscópios mantêm a C-1 sempre direita em todos os momentos da condução, permitindo que o condutor incline a C-1 conforme acontece com as motos convencionais. Quando para, a Lit Motors C-1 conta com um mecanismo de apoios que automaticamente segura a C-1 para que esta não tombe para o lado.

Com motores elétricos instalados nos cubos das rodas, a C-1 será capaz de atingir mais de 160 km/h, uma autonomia de 320 km por cada carga das baterias e o conjunto atingirá os 360 kg.

A Lit Motors, apesar dos poucos detalhes revelados, confirma que está a trabalhar no sentido de disponibilizar dois modelos – um de estrada e outro para fora de estrada. A utilização de painéis solares é também uma opção em estudo.

Veja o vídeo em baixo e diga-nos o que pensa desta Lit Motors C-1, a moto que nunca cai