LOTUS ENTRARÁ PARA O RAMO DO MOTOCICLISMO

26/06/2013 20:47

Colin Chapman, fundador da Lotus, é notoriamente citado como dizendo algo como "Simplifique, em seguida, adicione leveza". Agora essa mensagem foi levada bastante a sério e a marca britânica vai se aventurar também no ramo do motociclismo. 


Como fabricante de automóveis, a Lotus, aparentemente, não está diretamente por trás desta nova missão de duas rodas, mas parece ter emprestado oficialmente sua marca e logotipo para uma nova empresa, a Lotus Motorcycles, que conta com o grupo alemão Holzer Group, com Daniel Simon, ex-designer do Grupo Volkswagen, e com a equipe de competição Kodewa entre seus parceiros. 

A nova empresa divulgou apenas um teaser da nova motocicleta no Facebook, uma “hyper bike” inspirada nas corridas, chamada C-01. Por enquanto a única imagem liberada mostra um tanque de combustível, feito de fibra de carbono, com as cores e a marca Lotus.

Rumores indicam que o projeto inclui um bom motor, com capacidade suficiente para produzir aproximadamente 200 cavalos de potência, envolvendo titânio, fibra de carbono e aço aeroespacial em seus componentes. 

A forma da C-01 virá de Simon, um designer que não só trabalhou na Bugatti, como também possui em seu currículo algumas criações para Hollywood, incluindo o Lightcycle de "Tron: o Legado" e, mais recentemente, a nave espacial usada por Tom Cruise em "Oblivion", chamada Bubbleship.

A empresa afirmou que o lendário carro de corrida Lotus 49 foi a "principal inspiração" para a concepção da motocicleta, e que todos os esquemas de cores prestarão homenagens à história da Lotus Racing. Mais imagens e informações deverão ser reveladas nas próximas semanas.

 

Fonte: Quatro Rodas Moto