LUIS OLIVEIRA CONTA COM SUPORTE DA RINALDI NO MUNDIAL DE ENDURO

01/04/2014 23:38

 

Luis Oliveira conta com o suporte da Rinaldi no Mundial de Enduro
Piloto português disputa as duas primeiras etapas da competição e, ao lado do chefe de equipe Felipe Zanol, busca importantes informações para a marca
Publicada em 1/4/2014.

 

Bento Gonçalves (RS) – O português Luis Oliveira, destaque das competições nacionais pelo Zanol Team, também conta com o suporte da Rinaldi no Campeonato Mundial de Enduro. O piloto está na Europa para disputar as duas primeiras etapas da competição, neste final de semana em Solsona, Espanha, e nos dias 12 e 13 de abril em Vale de Cambra, Portugal. 

Oliveira terá a companhia do multicampeão Felipe Zanol, chefe de equipe do Zanol Team e consultor técnico da Rinaldi. A dupla ainda trará informações importantes para a fabricação dos pneus da marca gaúcha, que trabalha para ser credenciada às competições organizadas pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). 



“Vou rever pilotos que competiam comigo e trazer como aprendizado o que há de melhor no enduro na atualidade. Serão informações importantes, que certamente irão contribuir para o desenvolvimento dos pneus Rinaldi”, explicou o mineiro Zanol, cuja bagagem internacional no enduro inclui o bicampeonato português e a medalha de ouro no Six Days de 2007. Dois anos depois, ele disputou a temporada completa do Mundial e conquistou o sétimo lugar da E1. 

Tetracampeão português, Luis Oliveira foi vice no Mundial pela categoria 125cc em 2011 e possui ampla experiência, apesar dos 21 anos de idade. “Competi três temporadas seguidas no Mundial de Enduro e vou me dedicar ao máximo para conquistar um pódio nas etapas de abertura. Tenho trabalhado muito nos treinos e competições ao lado do Zanol”, comentou o atleta inscrito na categoria Enduro Júnior. 

Em solo europeu, a Rinaldi conta com a equipe da Comercial Tridegar, parceira da marca na Espanha, para acompanhar de perto o piloto e prestar o suporte necessário para as corridas. “O nosso objetivo é atender da melhor forma a solicitação da Rinaldi em colaborar com as necessidades do atleta na Europa. Por outro lado, a marca Rinaldi tem muito potencial para crescer no mercado europeu e pode contar com a Comercial Tridegar como base logística para distribuir os produtos sem aumentar custos”, finalizou Pedro García, da empresa espanhola.